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20/08/2010 - 16h54

"Metal Gear Solid: Rising" pode ser terminado sem uma única morte

da Redação
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A série "Metal Gear Solid" sempre teve o modo furtivo como uma das suas características, com a opção de não usar força letal em um único inimigo sequer. Essa tradição se mantém no novo título, "Metal Gear Solid: Rising", protagonizada pelo personagem Raiden.

De acordo com o site IGN, que testou a versão de demonstração do jogo na feira alemã Gamescom, é possível para o jogador cortar as armas dos inimigos em dois, apavorando-os a ponto de fazê-los fugir.

Caso o jogador corte, sem querer, as mãos dos inimigos, não haverá represálias. A Konami deu pistas de que os jogadores que chegarem ao final do jogo sem tirar uma vida serão recompensados. Já com robôs e inimigos mecânicos vale tudo; só não se pode matar humanos.

Uma das principais mecânicas em "Rising" é a de poder cortar qualquer coisa, seguindo a filosofia "zandatsu", que em japonês significa cortar ("zan") e tomar para si ("datsu"). Com sua poderosa lâmina empunhada, Raiden fatia adversários e pedaços dos cenários. Essa liberdade permite que o protagonista derrube sacadas, por exemplo, ao cortar todas suas pilastras em um rápido golpe.

"Metal Gear Solid: Rising" está previsto para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 e ainda não possui data definida de lançamento.

Trailer de "Metal Gear Solid: Rising" na E3 2010
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