UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

09/09/2010 - 17h28

Sony comemora 15 anos de PlayStation nos EUA e distribui brindes na PS Store

do Gamehall

Divulgação

PlayStation faz 15 anos de lançamento nos EUA

PlayStation faz 15 anos de lançamento nos EUA

A Sony celebra, nesta quinta-feira (9), o 15º aniversário da marca PlayStation na América do Norte e está promovendo, como parte das comemorações, uma série de descontos e brindes para os usuários de PS3 e PSP nas próximas semanas.

Entre os primeiros brindes, destaque para os downloads gratuitos de temas para as duas plataformas, descontos em jogos do clássico PlayStation One e diversos jogos com descontos especiais. Confira a lista completa e data de início das promoções:

. Download gratuito de temas estáticos para PlayStation 3 e PSP - já disponível
. Descontos semanais em jogos clássicos de PlayStation One - A cada semana, títulos diferentes com desconto estarão disponíveis a partir desta quinta-feira (9) até 20 de setembro.
. Desconto de 50% no jogo "Super Rub a Dub" - já disponível
. Item de decoração do PlayStation One original para os dormitórios na PlayStation Home - Já disponível

Sucesso de vendas

Lançado em 1995, o PlayStation foi o primeiro console da marca e consolidou a entrada da Sony no mercado de hardware para videogames, chegando a superar as concorrentes Nintendo e Sega na venda de consoles da época.

De acordo com a Sony, a sua marca para videogames vendeu mais de 377 milhões de consoles ao longo dos anos desde o lançamento do primeiro modelo. Entre os jogos, a marca vendeu 2 bilhões de softwares em todo o mundo. Somente nos Estados Unidos, a companhia gerou mais de U$ 63 bilhões em receita, o equivalente a 40% do total arrecadado pela indústria dos videogames no país ao longo dos anos.

"Quando olhamos no retrovisor é que percebemos tudo o que aconteceu desde 1995. Naquela época a industria dos videogames era completamente diferente. Os cartuchos permaneciam como a mídia preferida das empresas e o mercado arrecadava a modesta marca de 2,6 bilhões de vendas anuais. Muitos críticos apontavam que os consoles baseados em discos possuíam muito poder de processamento para o padrão exigido pelos consumidores, mas nossos jogadores provaram que eles estavam errados", diz Jack Tretton, presidente-executivo da Sony Computer Entertainment para os Estados Unidos.

Já o PlayStation 2 foi lançado no Japão em 4 de março de 2000 e recentemente celebrou mais um aniversário, entrando em seu décimo ano no mercado. Atualmente, é o videogame mais vendido da história, com 140 milhões unidades comercializadas em todo o planeta. O console, aliás, permanece ativo e é vendido oficialmente no país pela Sony do Brasil. Atualmente, a empresa está focada em lançamentos para o portátil PSP e a terceira geração do seu console, o PlayStation 3.

Mais informações sobre o 15º aniversário do PlayStation podem ser conferidas no site oficial. Para ver as informações sobre as promoções comemorativas, visite o blog da marca (em inglês).

Reprodução
"PaRappa the Rapper" foi um dos precursores dos jogos musicais
Mais
Próximo PlayStation ainda usará discos, diz presidente da Sony
Não há necessidade de PS4 ainda, diz Sony

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host