UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

28/09/2010 - 12h03

Morre, aos 37, o colecionador de games Norian Munhoz Junior

da Redação

Reprodução

Norian Munhoz Junior foi um dos maiores colecionadores brasileiros de games

Norian Munhoz Junior foi um dos maiores colecionadores brasileiros de games

Morreu na noite desta segunda-feira (27), vítima de um câncer no rim, o analista de sistemas Norian Munhoz Junior, 37, dono de uma das maiores coleções de games no Brasil e um dos fundadores do Canal 3, grupo que congrega colecionadores de videogames e computadores antigos.

Munhoz Junior afirmou em entrevistas que começou a colecionar videogames por volta de 1997, quando já tinha um bom número de aparelhos e jogos em casa.

Atualmente, sua coleção tem 3.106 jogos, 187 acessórios e 150 sistemas de videogames (incluindo nove versões de Odyssey, um dos primeiros videogames produzidos, e cinco modelos de Atari), segundo sua página do ClassicGaming Brasil, site que visa ser ponto de referência sobre a história dos games.

O analista de sistemas também foi um dos fundadores do Canal 3, que se intitula o maior grupo de colecionadores brasileiros de videogames e computadores antigos. O grupo tem como missão tentar preservar a história desses sistemas, promover a trocas de informações e coleções e organizar encontros entre colecionadores e entusiastas. O mais recente encontro aconteceu há duas semanas.

Homenagens

"Ele foi um dos maiores colecionadores do Brasil. Eu o conheci há sete anos e há 12 fundou o Canal 3, e tinha uma profunda admiração por ele, como pessoa e colecionador", diz o empresário Moacyr Alves Jr., que também coleciona games.

"Eu o conhecia desde os primeiros encontros do Canal 3, que foram na casa dele. A mãe dele costumava tomar conta da minha filha mais velha", lembra Mauricio Tadeu Alegretti, proprietário do site PortalXbox.

Já o consultor gráfico e também colecionador Ricardo Wilmers, relembra que Munhoz Junior sempre ajudou os novos integrantes do Canal 3. "Ele dava a maior força para quem começava a colecionar. Encontrei muitos colegas por causa dele. É realmente uma perda".

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host