UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

29/09/2010 - 14h58

Em comunicado oficial, Ubisoft confirma que diminuirá atividades no Brasil

da Redação

Théo Azevedo/UOL

Bertrand Chaverot é diretor da Ubisoft no Brasil

Bertrand Chaverot é diretor da Ubisoft no Brasil

Segundo comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira (29) pela Ubisoft, a empresa anunciou que diminuirá as atividades de desenvolvimento de seus estúdios brasileiros até o final deste ano.

A medida faz parte do plano de reestruturação da operação da produtora francesa no Brasil, comentado ontem pelo diretor Bertrand Chaverot. Ainda segundo o breve comunicado, as medidas estão sendo tomadas pois as atuais condições do mercado brasileiro não permitem alcançar as metas inicialmente estabelecidas para os estúdios.

Contudo, a Ubisoft não explicou exatamente como acontecerá essa diminuição das atividades, sem mencionar as possibilidades de demissões, cancelamento de jogos em produção e até mesmo o fechamento de estúdios no país.

A princípio, a estimativa da Ubisoft era alcançar um número de 200 funcionários contratados no Brasil no período de quatro anos, potencial esse que agora a companhia acha difícil se concretizar.

Leia abaixo a íntegra do comunicado:

"A Ubisoft confirma que irá diminuir as atividades de desenvolvimento de seus estúdios brasileiros até o final deste ano, já que as atuais condições do mercado não permitem alcançar as metas inicialmente estabelecidas para os estúdios. A Ubisoft informa ainda que pretende continuar seus negócios no Brasil".

Ubisoft no Brasil

Criada em novembro de 2008, a Ubisoft Brasil inaugurou estúdios de desenvolvimento de games em São Paulo e, em janeiro de 2009, adquiriu a empresa gaúcha Southlogic Studios.

Até setembro, o estúdio produziu dois games, "Imagine Detective", e "Imagine Wedding Designer", ambos para Nintendo DS.
Mais
"Ubisoft no Brasil não vai fechar", diz diretor
Ubisoft inaugura estúdio de produção de jogos no Brasil
Ubisoft compra Southlogic, estúdio nacional de games
Ubisoft muda estúdio de RS para PUC e anuncia curso

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host