UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

29/09/2010 - 19h42

Guillermo del Toro vai fazer jogos de terror em parceria com a THQ

do Gamehall

Théo Azevedo/UOL

Guillermo del Toro tem em seu currículo direções de "O Labirinto do Fauno" e a série "Hellboy"

Guillermo del Toro tem em seu currículo direções de "O Labirinto do Fauno" e a série "Hellboy"

O diretor, produtor e roteirista de cinema Guillermo del Toro confirmou que está trabalhando junto com a THQ na produção de novos projetos. Ele prometeu "jogos enormes", em recente entrevista para a MTV americana.

"Estamos trabalhando juntos", disse o diretor. "Esperamos que tudo se resolva nos próximos dias e assim podemos anunciá-lo oficialmente. Estamos falando de jogos enormes, criação de um enorme mundo e longos prazos".

Aparentemente são vários jogos, mas ele não disse quantos. Porém o cineasta disse que os fãs terão que esperar três anos de desenvolvimento para cada jogo. Ele comentou que na melhor das hipóteses, o primeiro título será lançado em 2013.

Ele também deu algumas pistas, dizendo que o jogo "é de terror, mas um tipo muito diferente dos jogos de horror. Não é um horror de sobrevivência. É na verdade uma estranha mistura de nerdices. É uma coisa do Lovecraft", disse citando o escritor norte-americano H.P. Lovecraft, famoso por sua obras de fantasia e terror.

Indícios desta investida de Toro no mundo dos videogames havia sido divulgada em julho deste ano pelo próprio Del Toro ao site da MTV norte-americana. À época, ele adiantou que estava trabalhando com uma grande produtora de videogames para o lançamento de diversos títulos.

O diretor, que fez nome em Hollywood pela produção e direção de filmes como "Blade II", "Hellboy" e "Labirinto do Fauno", confessou ser apaixonado por videogames, especialmente pelo jogo "Shadow of Colossus" clássico de aventura do PlayStation 2.
Mais
Diretor de "Labirinto do Fauno" colabora com THQ na produção de games
Diretor de "Labirinto do Fauno" diz que trabalha com empresa de games

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host