UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

30/09/2010 - 18h44

Ubisoft fechará estúdios no Brasil até fim do ano e foca em distribuição e varejo

da Redação
Siga UOL Jogos
A Ubisoft fechará todos os seus estúdios de produção de games no Brasil até o fim do ano, mas não encerrará a operação em território nacional, segundo Bertrand Chaverot, diretor da empresa no país. A atuação da empresa por aqui focará nos trabalhos de marketing, distribuição e venda de jogos.

Com a medida, o estúdio em São Paulo, criado em 2008, passa a funcionar como escritório para as novas operações. Já o estúdio do Rio Grande do Sul, conhecido como Southlogic antes de ser adquirido pela Ubisoft em 2009, fecha.

De acordo com o executivo, os atuais altos custos de desenvolvimento tornam o Brasil um lugar impossível de alcançar as metas inicialmente estabelecidas para os estúdios aqui. Ele diz ainda que muitos dos funcionários atuais serão remanejados e indicados para outros estúdios da Ubisoft pelo mundo.

Contudo, Chaverot também explica que o crescimento dos mercados de distribuição e varejo são interessantes para a Ubisoft, e que a empresa passará a se dedicar a essas funções no Brasil.

Mudança de foco

Parte do motivo para a reestruturação dos planos da Ubisoft no Brasil tem a ver com uma mudança geral de filosofia da empresa, anunciada em janeiro deste ano.

Na ocasião, o diretor global da produtora, Yves Guillemot, explicou que a Ubisoft procuraria se afastar do mercado de jogos casuais, produzindo menos para Nintendo DS e focando em títulos mais elaborados para Xbox 360 e PlayStation 3.

O estúdios do Brasil, por sua vez, são mais dedicados à produção de jogos para videogames portáteis, em especial Nintendo DS e PSP, como "Imagine: Wedding Designer" e "Imagine: Detective".
Mais
Em comunicado oficial, Ubisoft confirma que diminuirá atividades no Brasil
"Ubisoft no Brasil não vai fechar", diz diretor
Ubisoft inaugura estúdio de produção de jogos no Brasil
Ubisoft compra Southlogic, estúdio nacional de games
Ubisoft muda estúdio de RS para PUC e anuncia curso

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host