UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

11/10/2010 - 14h38

"Baixa nas vendas não é só culpa da pirataria", diz presidente da Nintendo

do Gamehall
Siga UOL Jogos
O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, disse em uma seção voltada a investidores que não atribui à pirataria o único motivo pelas quedas em vendas para jogos de DS e Wii. A notícia é do site Eurogamer.

Segundo o executivo, há outros motivos além da cópia ilegal que devem ser levados em conta "Eu não acredito que devemos atribuir a má fase na venda de softwares somente à pirataria. Apesar disso, há tempos que criamos produtos pensando em atrair a atenção da maior quantidade de consumidores e, se nosso produto o entreter bem, ele poderá atingir a primeira posição nos rankings de vendas", explica Iwata, que complementa "Temos que considerar duas perspectivas simultaneamente. É verdade que sempre haverá a influência da pirataria, mas é importante para nós aumentar o número de consumidores dispostos a investir o seu dinheiro para comprar os nossos produtos", finaliza.

Certo ou errado, Iwata vivencia atualmente altos e baixos na venda de softwares para os dois consoles. "Super Mario Galaxy 2" vendeu mais de 4,9 milhões de cópias nas cinco primeiras semanas de seu lançamento. Outro campeão de vendas é "Pokémon Black/White", que recebeu recentemente a nota máxima de 40 da publicação japonesa Famitsu.

Outros jogos, porém, não tiveram a mesma sorte. "Metroid: Other M" não obteve tanta aceitação do público e sequer alcançou o Top 10 de jogos para todas as plataformas no Reino Unido desde o seu lançamento europeu, em 3 de setembro.

Sobre o futuro, Iwata deposita suas fichas no portátil 3DS, e prevê dificuldades para os piratas de jogos: "Certamente nós temos a responsabilidade como produtor da plataforma, de combater a pirataria. Por exemplo, quando nós lançarmos nossos novos hardwares, como o 3DS, será uma grande oportunidade de demonstrar as nossas medidas preventivas, e estamos atualmente trabalhando nisto", concluiu Iwata.

O 3DS está previsto para chegar ao Japão em 26 de fevereiro de 2011, por 25 mil ienes (cerca de US$ 300). Nos Estados Unidos e Europa, foi anunciado para março do mesmo ano, ainda sem data e preços definitivos. Os próximos lançamentos em jogos da Nintendo são "Donkey Kong Country Returns", que chega ao Wii em 21 de novembro e "Golden Sun: Dark Dawn", exclusivo para o DS, no dia 29 do mesmo mês.
Mais
Nintendo divulga queda de 44% em vendas no último trimestre
3DS terá sistema de atualização automática para prevenir a pirataria

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host