UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

29/10/2010 - 18h42

Produtor de "Resident Evil" é o novo supervisor global da Capcom

do Gamehall

Reprodução/Famitsu

Jun Takeuchi, produtor de "Resident Evil 5" é o novo supervisor global da Capcom

Jun Takeuchi, produtor de "Resident Evil 5" é o novo supervisor global da Capcom

Com a saída de Keiji Inafune da Capcom ficou a dúvida de quem assumiria o seu cargo. A escolha da empresa foi Jun Takeuchi, produtor de "Resident Evil 5" e "Lost Planet" foi o escolhido para ganhar a promoção.

Takeuchi vai assumir os cargos de gerência corporativa, chefe adjunto da divisão de pesquisa e produção de jogos, além de assumir o cargo de confiança de ser o supervisor global de pesquisa e desenvolvimento da empresa.

Algumas outras mudanças na parte administrativa também foram anunciadas, como o executivo Katsuhiko Ichii que assume a gerência do grupo de desenvolvimento e a formação de uma nova equipe de produção composta por Nobuyuki Matsushima, Jun Takeuchi, Taichiro Genbun, Hiroyuki Kobayashi e Shutaro Kobayashi, segundo informou um porta-voz da Capcom para o site GamesIndustry.

Substituto de uma lenda

Para substituir Keiji Inafune, Jun Takeuchi também trabalhou duro na Capcom. O primeiro trabalho em que ele foi creditado foi em "Street Fighter II" para fliperama. Ele trabalhou também em jogos de sucesso como "Resident Evil" e "Onimusha 3", além de ser lembrado por produzir "Resident Evil 5".

A saída de Inafune é mais uma grande baixa no time de criação da Capcom, que perdeu nomes importantes da indústria nos últimos anos, como Shinji Mikami (criador de "Resident Evil"), Atsushi Inaba (produtor de "Viewtiful Joe"), Yoshiki Okamoto ("Street Fighter II" e "Final Fight"), Hideki Kamiya ("Devil May Cry", "Okami" e "Bayonetta") e Noritaka Funamizu ("Street Fighter Alpha").

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host