UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

24/11/2010 - 20h19

Axl Rose processa Activision por música em "Guitar Hero III"

do Gamehall
Siga UOL Jogos
O sempre polêmico Axl Rose, líder da banda Guns N' Roses, está processando a Activision em US$ 20 milhões por ter incluído imagens do seu ex-companheiro de banda, o guitarrista Slash, no jogo "Guitar Hero III".

Segundo o cantor, ele teria autorizado o uso da música "Welcome to the Jungle" no game com a condição de que o ex-guitarrista e a sua atual banda, Velvet Revolver, não estivessem de forma alguma relacionados com o jogo.

Obviamente isso não aconteceu, já que Slash virou capa do jogo, é um personagem jogável e músicas do Velvet Revolver saíram como conteúdo extra via download para o título. Rose clama que a Activision estava ciente das exigências e mesmo assim foi em frente com a ação,quebrando o acordo entre eles.

"[A Activision] começou uma teia de mentiras e enganos para esconder suas verdadeiras intenções, não só para o recurso de usar Slash e Velvet Revolver no 'Guitar Hero III', mas também para promover o jogo, enfatizando e reforçando uma associação entre Slash e Guns N' Roses e a música 'Welcome to the Jungle'", diz ele em um documento apresentado e lido na Corte Superior da Califórnia, nesta terça-feira (23).

Ainda de acordo com o documento, o uso do Slash no jogo confunde o público em associá-lo com a banda Guns N' Roses, já que ele não faz mais parte dela. O Guns N' Roses "é cuidadosa em não licenciar qualquer uso do nome da banda e de sua propriedade intelectual que possa perpetuar a confusão no público entre Slash e os Guns N' Roses", diz o relatório.

Axl também reclama do uso sem autorização do hit "Sweet Child O' Mine" em uma propaganda de "Guitar Hero III", sendo que a canção estava apenas licenciada para o segundo jogo da franquia musical.

A banda de rock Guns N' Roses alcançou o seu auge nos anos 90, com músicas que permanecem como grandes clássicos da história musical. A banda se separou e os seus principais membros, o vocalista Axl Rose e o guitarrista Slash, seguiram os seus próprios caminhos.

A Activision já enfrentou outro processo da banda pop No Doubt, pelo uso de seus avateres em "Band Hero" e da cantora Courtney Love, viúva de Kurt Cobain, que abriu processo contra a empresa pelo uso da imagem do falecido marido.

"Guitar Hero III" foi lançado em 2007 para PC, Mac, PlayStation 2, PS3, Wii e Xbox 360.

Slash faz 100% em 'Welcome To The Jungle'; exclusivo
Mais
No Doubt processa Activision por avatares em "Band Hero"
Viúva quer restringir uso de Kurt em "Guitar Hero 5"

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host