UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

03/12/2010 - 11h42

Barulho de vuvuzela é arma contra pirataria em "Michael Jackson" para DS

do Gamehall
Siga UOL Jogos
Não estamos mais em época da Copa do Mundo, mas a Ubisoft arranjou um método bastante inovador para combater a pirataria do seu jogo musical "Michael Jackson: The Experience", para o Nintendo DS: usando vuvuzelas.

Quem jogar a versão pirata do jogo do astro pop, vai ter que aguentar o barulho infernal das vuvuzelas atrapalhando o som das clássicas músicas do cantor. Além disso, os ícones e botões que aparecem na tela desaparecem, tornando impossível jogar o game.

Vale lembrar que "Michael Jackson: The Experience" para Nintendo DS foi produzido no Brasil, pelos estúdios da Ubisoft em São Paulo. O jogo já se encontra disponível para o portátil da Nintendo, para o PSP e Wii. As versões de Xbox 360 e PlayStation 3 chegam no início de 2011.

Outros jogos para o portátil da Nintendo usam armas semelhantes contra a pirataria, como é o caso de "The Legend of Zelda: Spirit Tracks", que retira o apito e a alavanca de controle do trem, o que torna impossível concluir a primeira missão.

Nos passos do rei do pop

Como revelado anteriormente, as versões para consoles - PlayStation 3, Wii e Xbox 360 - usam controles de movimento para colocar o jogador para dançar e se mexer de acordo com os passos do astro. A versão de Wii, inclusive, é similar ao game "Just Dance", também da Ubisoft.

No Xbox 360 o game utiliza tecnologia similar à apresentada por "Your Shape: Fitness Evolved", com o Kinect, e gera um avatar 3D do jogador no lugar dos bonecos da Xbox Live. O microfone do Kinect serve para cantar simultaneamente, permitindo que o jogador dance enquanto solta a voz.

Já no PlayStation 3 o jogo permite uma modalidade exclusiva com microfones, com provável suporte aos periféricos do game de karaokê "SingStar".

Por fim, as edições para Nintendo DS e PSP apresentam um sistema de ritmo parecido com o de "Elite Beat Agents", em que o jogador precisa apertar botões no ritmo correto.

UOL Jogos mostra "Michael Jackson: The Experience" para DS

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host