UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

11/01/2011 - 16h31

Jogo brasileiro para iPhone transforma coletor de lixo em super-herói

AKIRA SUZUKI
Da Redação

Divulgação

"Garbageman" consiste em recolher lixo das ruas - e eventualmente se transformar em um super-herói

"Garbageman" consiste em recolher lixo das ruas - e eventualmente se transformar em um super-herói

Super-heróis assumiram, em sua vida civil, as mais variadas profissões - tem jornalistas (caso de Clark Kent), cientistas (Bruce Banner) e diplomatas (Diana Prince), por exemplo -, mas poucos foram tão humildes como Garbageman, protagonista do game homônimo lançado pela produtora brasileira Doubleleft para iPhone, iPod Touch e iPad.

Inspirado nos coletores de lixo de São Paulo, com seu uniforme laranja e tiras reflexivas, a missão do herói é remover a sujeira das ruas, sempre perseguindo, sozinho, o caminhão de lixo.

A venda por US$ 0,99 na
iTunes App Store, a mecânica de "Garbageman" é simples: mover o personagem de um lado para outro, recolhendo entulhos e arremessando-os para dentro do caminhão (deslizando o dedo na direção do veículo). Eventualmente, talvez como agradecimento por parte da população, o coletor recebe presentes, com as quais pode liberar seus super poderes.

Jogo independente

Segundo Alexandre Souza, um dos sócios da Doubleleft, companhia localizada em São Paulo com uma equipe de dez integrantes, a ideia de "Garbageman" foi feito pensando em como as pessoas jogam no iPhone. Além disso, sendo uma produção independente, teria que exigir um tempo de produção pequeno e que tivesse elementos bem brasileiros. Eventualmente, os temas foram adaptados pensando no mercado internacional.

Por ora, o game não está disponível na iTunes "brasileira", mas a companhia tem planos para colocá-lo. Souza também disse que uma versão "Lite", de demonstração, será enviado para a Apple até o final desta semana, ficando a cargo da companhia da maçã liberar o aplicativo na loja.

O game saiu em 7 de janeiro, e, por ora, a Doubleleft ainda não levantou dados de vendas, mas diz que as reações dos consumidores foi boa. "Se o resultado for positivo nós vamos produzir updates [atualizações] para o game, com certeza", promete Souza. Sobre uma versão para Android, plataforma do Google, a companhia afirma que existem planos e estudos estão sendo feitos, mas não há nada decidido no momento.

Garbageman é super-herói que coleta lixo das ruas

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host