UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

26/01/2011 - 20h04

"Assassin's Creed Brotherhood", "Castlevania" e "PES 11" custarão R$ 100 no Dia do Jogo Justo

da Redação
Siga UOL Jogos
No próximo sábado (29) acontece o Dia do Jogo Justo, evento que visa combater os impostos praticados no mercado. Além de palestras e debates sobre o tema, algumas lojas vão vender diversos jogos com desconto, sendo que os principais "Assassin's Creed Brotherhood", "Castlevania: Lord of Shadows" e "Pro Evolution Soccer 11" custarão R$ 100, todos os três para PlayStation 3 e Xbox 360, sendo que o último também fica mais barato para o Wii.

De acordo com Moacyr Alves Jr., um dos mentores do projeto, serão 5.500 cópias destes principais títulos de um total de 86 mil jogos disponíveis no dia do evento.

Moacyr também revelou que as lojas que vão participar do evento é o Wal-Mart Online, as lojas físicas da UZ Games, com exceção das filiais de Salvador, Santa Ifigênia, Barra Shopping do Rio de Janeiro e sua loja online. No Rio de Janeiro as lojas Megalogame e Gametech também prometem grandes descontos para os jogadores.

Unidos pela redução de preços

O dia do jogo justo tambpem vai marcar a oficialização da Acigames (Associação Comercial, Industrial e Cultural dos Videogames), uma associação comercial voltada exclusivamente para lutar contra a alta carga tributária de impostos sobre os games no Brasil.

"A redução dos impostos pode alavancar as vendas de jogos, a exemplo do que aconteceu com o México, onde o mercado de games cresceu oito vezes depois da diminuição da carga tributária", afirma Marcos Khalil, um dos apoiadores da iniciativa desde o primeiro momento.

Como forma de incentivo à causa exibe o logo da campanha nos jogos vendidos nas lojas UZ Games. Segundo Khalil, o chamado mercado cinza (distribuição e venda de produtos via canais não autorizados pelo produtor) e a pirataria seriam problemas muito menores caso o Brasil tivesse um mercado forte.

Mais informações sobre a programação do Dia do Jogo Justo estão no site da campanha.
Mais
Criadores do Dia do Jogo Justo fundam entidade de combate aos impostos dos games
Ação em apoio ao "Jogo Justo" vendeu ao menos 200 peças de "BioShock 2" em 47 minutos

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host