UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

27/01/2011 - 12h33

Aparelhos com Android terão emulador oficial do PlayStation

da Redação

Divulgação

Com versão 2.3 do Android, será possível ter gráficos mais complexos nos celulares

Com versão 2.3 do Android, será possível ter gráficos mais complexos nos celulares

Em evento realizado no Japão nesta quinta-feira (27), a Sony anunciou que os portáteis com suporte ao sistema operacional Android (no mínimo a versão 2.3) passarão a ter acesso a conteúdos da empresa com a chegada do PlayStation Suite. Isso está previsto para acontecer ainda em 2011.

O PlayStation Suite é um aplicativo que, segundo a Sony, oferecerá a "qualidade PlayStation" aos usuários de dispositivos portáteis. Uma das primeiras iniciativas divulgadas é a oferta de jogos do primeiro PlayStation, e a empresa também pretende criar uma PlayStation Store destinada aos aparelhos móveis.

A Sony anunciou ainda que vai distribuir o "Certificado PlayStation" para empresas que queiram trabalhar com o suporte da companhia, que oferecerá não apenas o apoio aos desenvolvedores, mas também o direito de uso do logo do PlayStation em seus trabalhos para o sistema Android.

Por fim, foi revelado que o conteúdo destinado ao PlayStation Suite também pode ser aproveitado no novo sistema portátil da empresa, que recebeu o nome temporário de Next Generation Portable (NGP).

Novo portátil

Segundo Kaz Hirai, presidente da Sony, o NGP é um nome provisório e tem data de lançamento marcada para o final de 2011. O aparelho tem formato similar ao PSP-3000, porém pretende acabar com as reclamações dos jogadores retirando o disco analógico e colocando em seu lugar duas alavancas analógicas.

O aparelho conta com uma touch screen multitoque de cinco polegadas na parte de trás e duas câmeras, sendo uma frontal e outra traseira. Além dessas novidades, o novo portátil possui um giroscópio interno e um GPS integrado. Todos esses recursos podem ser usados para jogos ou aplicativos que serão disponibilizados na PlayStation Store.

Além de ter memória interna, o NGP terá cartuchos chamados "New Game Media", nome também provisório, segundo a empresa. Somado a isso, o portátil é compatível com todos os jogos para PSP da loja virtual da Sony.

A Sony disse que o novo videogame vai ter diversas funcionalidades online, e por isso ele será dotado de conexões Wi-Fi e 3G para baixar jogos diretamente da PlayStation Network, por exemplo. Entre as funcionalidades de rede está a possibilidades de arrecadar troféus da mesma forma que acontece em jogos para PlayStation 3.
Mais
Sony anuncia Next Generation Portable; aparelho vai substituir o PSP

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host