UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

27/01/2011 - 22h21

Palestra do criador de "Katamari Damacy" será transmitida em evento em Curitiba

do Gamehall
Siga UOL Jogos
A 3ª edição do Global Game Jam começa nesta sexta-feira (28) com uma participação muito especial. O designer Keita Takahashi, criador das séries "Katamari Damacy" e "Noby Noby Boy" abrirá o evento com uma palestra transmitida para as 170 sedes do evento espalhadas pelo mundo.

O evento organizado pela IGDA (International Game Developers Association) tem o objetivo de dar suporte ao desenvolvimento e criação rápida de protótipos para jogos independentes. Na pauta, além da palestra de Takahashi, está a tradicional atividade de criação de jogos a partir de um tema específico. Estes games deverão ser produzidos por grupos formados no próprio local. As equipes terão menos de 48 horas para finalizar os seus jogos, já que o encerramento do evento acontece às 17hs de domingo (30).

Para o evento deste ano, os organizadores estimam pela participação de mais de 5000 desenvolvedores, espalhados em mais de 170 sedes espalhadas no mundo. Com isso, é esperado o desenvolvimento de cerca de 1000 jogos em menos de 48 horas.

A maior sede do Global Game Jam neste ano á PUCPR em Curitiba, que também é a segunda maior sede do mundo até o momento. Os organizadores curitibanos esperam receber o visitantes - conhecidos como jammers - de diversos estados do Brasil. Além da PUC paranaense, outras sedes brasileiras são IGDA (Rio de Janeiro), IFET (Rio Pomba), FATEC (São Caetano do Sul), IGDA Recife (Recife), Riachuelo Game Labs (Rio de Janeiro), FATEC Carapicuíba, Seven Game (Rio de Janeiro), Cappen (Pernambuco), Vila Jammers (Recife) e Panela Games (São Paulo).

Mais informações sobre o Global Game Jam podem ser conferidas no site oficial do evento.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host