UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

03/02/2011 - 22h17

"Angry Birds" terá versão especial baseada no filme "Rio"

do Gamehall

Divulgação

Os pássaros nervosos ganham uma versão na Cidade Maravilhosa

Os pássaros nervosos ganham uma versão na Cidade Maravilhosa

Aproveitando a proximidade do lançamento de Rio, novo filme de animação da Dreamworks que utiliza como cenário o Rio de Janeiro, "Angry Birds" também terá uma versão especial em parceria com as simpáticas aves do longa metragem que homenageia a cidade maravilhosa.

Em "Angry Birds Rio", os pássaros irritados de Angry Birds se unirão às diversas aves retratadas no longa dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha (o mesmo de "Era do Gelo"). A trama do filme mostra um macho de arara que vive domesticado em Minesota e que, por conta de seu cativeiro, nunca aprendeu a voar. Ele então viaja ao Rio de Janeiro a fim de encontrar a sua contraparte fêmea, mas o casal de aves acaba capturado por um grupo de contrabandistas de animais.

O jogo, produzido em parceria entre a Rovio e a Twentieth Century Fox para divulgação do longa, será lançado para plataformas móveis, como smartphones e tablets em março de 2010. Além disso, a Rovio afirma que o jogo contará com 45 novos níveis e vai se utilizar da mesma mecânica de estilingue das versões anteriores, mas os cenários serão repletos de referências ao filme.

Incluindo todas as versões gratuitas e pagas disponíveis nos serviços App Store, Android, Palm WebOS, Symbian^3 e no Nokia N900, a Rovio afirma que "Angry Birds" já foi baixado mais de 50 milhões de vezes. Recentemente, o jogo ganhou versões temáticas em comemorações à datas festivas nos Estados unidos, como o Halloween e o Natal.

"Angry Birds" permite ao jogador controlar uma revoada de pássaros que quer se vingar de porcos verdes que roubaram seus ovos. Usando um mecanismo de estilingue, o usuário atira os pássaros em direção aos suínos e em suas fortalezas.

Veja o trailer de "Angry Birds Rio"

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host