UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

21/02/2011 - 19h19

Com força, coragem e sabedoria, "The Legend of Zelda" completa 25 anos

do Gamehall
Siga UOL Jogos
Combates entre herois e vilões para resgatar donzelas são vistos aos montes na indústria do entretenimento, mas poucos foram tão marcantes quanto os vistos em "The Legend of Zelda", game lançado no Japão em 21 de fevereiro de 1986 e que completa 25 anos nesta segunda-feira.

Concebido pelo designer Shigeru Miyamoto, o game da Nintendo leva o jogador a diversos calabouços com inimigos comuns e chefes de área. A história progride a cada desafio vencido, guiando o protagonista Link até o encontro com Ganon, que sequestrou a princesa que dá nome ao título.

O sucesso do primeiro jogo fez com que a série ganhasse novos episódios ao longo dos anos, marcando presença em praticamente todas as plataformas da Nintendo e no console CD-I, da Philips. Em cada um deles eram apresentadas novidades, fosse no estilo de jogo (como em "The Legend of Zelda II", de Nes, em que a progressão é lateral) ou no visual de Link, como a versão infante de "The Legend of Zelda: Ocarina of Time", para Nintendo 64.

Os personagens da série também fizeram aparições em outros games da empresa. Link e Zelda, por exemplo, se tornaram lutadores da série "Super Smash Bros.", enquanto o garoto de vestes verdes deu as caras em "Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars" e "Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest", ambos lançados para Super Nintendo.

O próximo jogo da série "Zelda" é "The Legend of Zelda: Skyward Sword", que está em desenvolvimento para Wii e tem lançamento marcado para 2011.

Combates apurados

"The Legend of Zelda: Skyward Sword" está em desenvolvimento tendo o Wii MotionPlus como pré-requisito, com um visual mais colorido e bonito. Entre suas principais novidades estão o controle inovador a partir do acessório e a forma como se interage com cenário, itens e inimigos. Agora, o jeito de manejar a espada é crucial para enfrentar os oponentes. Há inimigos que só podem ser derrotados com um corte lateral, por exemplo.

Um dos novos itens é uma espécie de besouro controlável que Link solta pelo cenário e o acompanha para coletar itens de difícil alcance ou até atacar inimigos. Este "bichinho" é controlado pelo Wii Remote, com visão em terceira pessoa. Obviamente, outros elementos clássicos estarão de volta no game, como o uso de bombas - aliás, o besouro pode carregar esses explosivos - e o arco e flecha.

Veja o vídeo de "Skyward Sword" apresentado na E3 2010

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host