UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

02/03/2011 - 01h11

Do criador de "Minecraft", "Scrolls" mistura tabuleiro com card game

da Redação

Divulgação

Do mesmo estúdio de "Minecraft", "Scrolls" tem elementos de tabuleiro e jogos de cartas

Do mesmo estúdio de "Minecraft", "Scrolls" tem elementos de tabuleiro e jogos de cartas

Em palestra na GDC, o criador do aclamado jogo independente "Minecraft", Markus "Notch" Persson, anunciou a produção de "Scrolls", título que mistura elementos de tabuleiro e card game.

O título é o segundo trabalho do estúdio Mojang e foi concebido por Markus e Jakob Porser, um dos fundadores da empresa, e conta também com roteiro de Jerry Holkins (o Tycho do site de tirinhas Penny Arcade) e arte do desenhista sueco conhecido como jnkboy.

De acordo com o site oficial de "Scrolls", o game oferece "elementos de jogos de cartas colecionáveis assim como de jogos tradicionais de tabuleiro. É um jogo de estratégia com forte base em táticas, mas com um toque de aleatoriedade e criação de chances que garante infinitas variações".

Ainda segundo a mensagem do designer Jakob Porser na página, a estrutura de jogo permitirá enfrentar outros jogadores utilizando uma série de configurações de torneio diferentes, possibilitando desde embates amistosos até grandes campeonatos mundiais.

Data de lançamento e plataformas ainda não foram definidas, mas foi revelado que alguns usuários que compraram "Minecraft" receberão a oportunidade de participar de um teste beta fechado ainda neste ano. Posteriormente haverá também teste beta público.

Divulgação
Com arte de jnkboy, "Scrolls" retrata herois de fantasia medieval

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host