UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

01/04/2011 - 18h23

Só no Japão: fotógrafa gata lança ensaio sensual em 3D para 3DS

AKIRA SUZUKI
Da Redação

Divulgação

"Hardware Girls", de Ai Amano, combina garotas e equipamentos eletrônicos, como esse teclado de NES

"Hardware Girls", de Ai Amano, combina garotas e equipamentos eletrônicos, como esse teclado de NES

Depois que o Nintendo 3DS foi lançado, a fabricante do aparelho tem se esforçado em lançar conteúdos - principalmente vídeos em 3D - para o aparelho.

Bom, um clipe da banda OK Go é bacana, mas uma fotógrafa japonesa antenada com as novas tecnologias resolveu lançar algo mais interessante: o primeiro álbum de fotos em 3D para o portátil.

O nome dela é Ai Amano, que também é modelo e artista gráfica. Ela é conhecida do público geek pela coletânea de fotos chamada Hardware Girls, que combina garotas de pouca roupa e equipamentos eletrônicos, incluindo aí videogames.

Na ensaio - gratuito, disponível neste link - para Nintendo 3DS, Amano explora mais uma vez sua veia gamer, fazendo cosplay de personagens de diversos jogos, além de se deixar fotografar de biquíni. Por isso fica o aviso: algumas imagens são sensuais.

Ai Amano fez o primeiro ensaio sensual para o Nintendo 3DS (esta é uma das comportadas)



Protesto

Em uma notícia bem menos animada, vândalos - sim, existem alguns no Japão - picharam um prédio da Koei com palavras como "jogos porcarias", "covardes" e "morra". Não ficou claro o motivo do protesto, mas acredita-se que seja pela qualidade questionável de "Dynasty Warriors 7" ou o desligamento dos servidores de games online (com os problemas na usina de Fukushima, os japoneses estão tendo que economizar energia).

Prédio da Koei amanhece pichada; motivo seria a qualidade questionável de "Dynasty Warriors 7"



Por falar no terremoto, uma ajuda do governo americano talvez faça melhorar a imagem do Xbox 360 no Japão - por lá, é um dos videogames menos populares. É que robôs militares Talon, usados em operações perigosas - no Iraque, eles desativam bombas -, foram cedidos para trabalhar na usina atômica de Fukushima, cujos reatores estão danificados e soltam radiação. E adivinha o que se usa para controlar essa máquina? Um joystick de Xbox 360.

Robô militar Talon, que trabalha na usina atômica de Fukushima, é controlado com joystick de Xbox 360



Arcade gigante

E hoje é 1º de abril, e, assim como os americanos, os japoneses também adoram pregar uma peça. A notícia mais legal vinda de lá apareceu no site da Taito. A companhia anunciou um game para fliperama "Darius Burst: Another Chronicles 48", para 48 jogadores simultâneos. São simplesmente 12 máquinas de "Darius Burst" enfileiradas, numa tela que chega a 20 metros de comprimento. Desde o primeiro game, "Darius" ficou famoso pelas telas múltiplas, mas agora chutou o balde e já pediu inscrição no Livro dos Recordes.

"Darius Burst 48" tem a tela mais comprida do mundo para um arcade, segundo a Taito, com quase 20 metros



Por fim, a Nintendo anunciou a construção de um novo prédio, com sete andares e área de 50 mil metros quadrados. A nova instalação está prevista para ficar pronta em dezembro de 2013, com obras previstas no começo de 2012. O local fica ao lado do atual prédio da Nintendo, em Kyoto.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host