UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

12/04/2011 - 13h32

Produtor de "FIFA 12" quer surpreender jogadores com torcida e comportamento do time

do Gamehall
Siga UOL Jogos
Visando se manter na liderança dos jogos de futebol da atual geração, a EA Sports quer fazer de "FIFA 12" ainda melhor que o anterior. Ao contrário do que se possa imaginar, isso não significa que o jogo ganhará apenas implementos visuais ou modos de jogo. Para o produtor David Rutter, mais importante do que melhorar o jogo em campo é entender a paixão dos torcedores pelo esporte.

"Queremos fazer com que a torcida entenda o histórico de determinado jogador com o clube, vibrar com o retorno de um ídolo do passado ou ficar irritada quando ele leva um carrinho por trás. Queremos que o jogador pense: 'Uau! 'FIFA' não é apenas de um jogo de futebol, mas é também a paixão do esporte e que isso envolve'", explica em entrevista à revista oficial britânica do PlayStation.

Um dos pontos que devem ser melhorados é a inteligência artificial dos jogadores. O produtor da EA, David Rutter, falou que o jogo será ainda melhor do que a última versão e o Personality Plus irá evoluir.

"Penso que fizemos um ótimo trabalho com o Personality Plus de 'FIFA 11', mas o comportamento do time ainda não acompanhou a evolução da I.A.", diz. "Como exemplo, se o time sabe que o Peter Crouch (o grandalhão atacante inglês) está na área para ajudar a defesa, eles continuam lançando bolas aéreas".


Kaká estrela a primeira imagem oficial de "FIFA 12"



Outros detalhes que serão revistos são os fundamentos e interrupções de jogo, como a cobrança de lateral,que sofre com pequenas pausas após assinaladas pelo árbitro. "Fico frustrado quando não consigo repor a bola rapidamente ou selecionar sem pausas os meus batedores de falta durante o jogo".

Ainda sem data de lançamento e plataformas definidas, "FIFA 12" chega ainda em 2011.

Veja a videoanálise de "FIFA 11"
Mais
EA renova contrato de exclusividade com a NFL e garante "Madden" até 2013
Por 'ecologia' e redução de custos, EA Sports não fará mais manuais em papel

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host