UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

15/04/2011 - 19h27

Só no Japão: Nintendo 3DS terá seu 1º jogo sensual até setembro

AKIRA SUZUKI
Da Redação

Reprodução

"Senran Kagura" é jogo sensual para Nintendo 3DS

"Senran Kagura" é jogo sensual para Nintendo 3DS

Na coluna passada, publiquei aqui o trabalho de uma fotógrafa que fez um ensaio sensual aproveitando a habilidade do Nintendo 3DS em exibir imagens tridimensionais. Agora, foi a Marvelous Entertainment que enxergou o potencial do portátil para jogos mais apimentados.

Está previsto para o terceiro trimestre deste ano no Japão o lançamento de "Senran Kagura", um game de ação com visão lateral que tem como protagonistas garotas colegiais (e ninja nas horas vagas).

Todas são convenientemente bem dotadas no quesito comissão de frente, traço que fica ainda mais realçado devido ao efeito tridimensional. Infelizmente, o game não foi anunciado para o Ocidente.

Divulgação

"Senran Kagura" aproveita o efeito 3D para dar mais 'realismo' à comissão de frente das protagonistas


E por falar em Nintendo 3DS, o portátil teve enorme procura na pré-venda e nas primeiras duas semanas de lançamento, mas, agora parece que a febre esfriou. De acordo com dados da Media Create, o novo videogame da Nintendo tem perdido para o PSP nas últimas semanas.

O mais preocupante é o "attach rate", a proporção entre o total de jogos vendidos e o de aparelhos. Depois de cinco semanas, esse valor permanece em 1,01, ou seja, um jogo para cada Nintendo 3DS, o que reforça a impressão de que a linha inicial de games era fraca. Tudo bem, é verdade que o valor não era muito mais alto no primeiro DS (cerca de 1,1 jogo por aparelho na quinta semana), mas está na lanterna entre os portáteis (no PSP foi de 1,6 jogo por console).

Para Atsushi Hosokawa, executivo-chefe da Media Create, é muito improvável que o 3DS repita o mesmo sucesso do antecessor, mas as vendas do aparelho devem melhorar gradativamente, como costuma acontecer com os videogames em geral. Ele analisa que o 3DS deve vender entre 16 milhões e 23 milhões de unidades no Japão (o DS já está em 32 milhões e o PSP, em 16 milhões). Hosokawa também diz que, junto com o NGP, o próximo portátil da Sony, as vendas devem chegar a 42 milhões. O vencedor será aquele que tiver os melhores jogos e estratégia, mas não haverá uma distância tão grande como nesta geração.

Dos games para a TV

É bem comum que séries de animação virem jogos, mas o contrário também acontece (Valkyria Chronicles" não me deixa mentir). Agora, quem está chegando na telinha é o RPG cult para PlayStation 2 "Persona 4". Como no game, a série é protagonizada por adolescentes numa cidade do interior do Japão, onde, um dia, uma apresentadora de TV aparece morta presa numa antena. Esse estranho acontecimento teria relação com a programação da TV que sai fora do ar à meia noite. Por ora, não foi informado quando "Persona 4 The Animation" será exibido.

Reprodução

Depois de fazer sucesso no PlayStation 2, "Persona 4" vira 'anime'


Uma nova história

O RPG "The Last Story" está rendendo frutos. Além de ser um ótimo RPG, mostrou que o compositor Nobuo Uematsu continua em forma e a parceria com a cantora Kanon será repetida num novo álbum a ser lançado em 27 de abril, chamado "A New Story".

As faixas são de entusiasmar qualquer fã de game music, trazendo várias composições de "Final Fantasy", algumas delas ganhando letras pela primeira vez. É o caso do tema central da série e "Nakama wo Motomete" ("Em Busca dos Companheiros", numa tradução livre), do sexto episódio. Como bônus, traz a canção que toca no final de "The Last Story". Quem desenha a capa é ninguém menos que Yoshitaka Amano, conhecido pelos jogadores pelas ilustrações de "Final Fantasy".

Divulgação

"A New Story" traz músicas de "Final Fantasy" e composições originais interpretadas pela cantora japonesa Kanon


E depois de um mês após o grande terremoto, as coisas parecem estar voltando ao normal na terra do Sol nascente. Neste fim de semana, o bairro de Akihabara, o paraíso nipônico da cultura pop, voltará a exibir o brilho de seus néons com o fim do racionamento de energia imposto pela falha na usina atômica de Fukushima.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host