UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

06/05/2011 - 17h26

Na Europa, Sony dá jogos de PS3 e PSP para compensar queda da PSN

do Gamehall

Divulgação

Divisão europeia da Sony vai dar jogos para os usuários da PSN como pedido de desculpas

Divisão europeia da Sony vai dar jogos para os usuários da PSN como pedido de desculpas

Enquanto não há uma data exata para o retorno da PlayStation Network, a Sony vai divulgando formas de compensar os usuários pelo tempo em que a rede ficou indisponível. Na Europa, por exemplo, a empresa oferecerá games de PlayStation 3 e PSP para os jogadores.

"Nós iremos oferecer aos usuários da PlayStation Network a oportunidade de selecionar dois jogos para PlayStation 3 de uma lista com cinco títulos, bem como dois jogos de uma relação com quatro games para PSP", escreveu Nick Caplin no blog oficial do PlayStation para a Europa. A lista com os títulos será disponibilizada em breve.

Nos Estados Unidos, é sabido que os usuários terão um mês de acesso ao conteúdo da PlayStation Plus, além do recém-anunciado sistema de proteção AllClear ID Plus, que será oferecido gratuitamente por um ano com serviços como monitoração virtual de dados - o que inclui sites suspeitos e aviso por telefone e e-mail se for detectada uma ação suspeita -, auxílio de investigadores particulares caso ocorra alguma anormalidade e seguro de US$ 1 milhão contra roubo de dados pessoais.

Queda da PSN e vazamento de dados

A PlayStation Network está com seus serviços offline em todo o mundo desde o dia 21 de abril, o que impossibilita que os jogadores utilizem os modos online de seus games, além de não conseguirem rodar games que usam autenticação online, casos de "Bionic Commando Rearmed 2" e "Final Fight: Double Impact". Outros problemas incluem também a falha na sincronização de troféus e acesso à loja PlayStation Store.

Depois de muita especulação sobre o vazamento de dados dos cartões de crédito dos usuários da PlayStation Network terem vazado ou não, Kaz Hirai, presidente da Sony Computer Entertainment Inc, declarou que 10 milhões de contas da rede tinham dados de cartões de crédito e que, mesmo não havendo provas, estes dados podem ter caído nas mãos de cibercriminosos.

A empresa prometeu que a rede volta a funcionar ainda nesta semana e que vai conceder a todos os usuários um mês de acesso à PlayStation Plus.
Mais
Sony pede ajuda ao FBI e autoridades canadenses para investigar ataques à PSN
Sony se nega a prestar depoimento no congresso dos EUA sobre ataque hacker à PSN
PSN volta nesta semana; usuários ganharão jogos e vantagens da Plus
UOL Jogos tira principais dúvidas sobre o serviço PlayStation Plus
Presidente da Sony responde às perguntas do senado dos EUA sobre ataque à PSN

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host