23/03/2006 - 18h13 Direto da GDC: "Zelda" abusa dos quebra-cabeças no DS; vídeo THÉO AZEVEDO Enviado especial a San Jose
Mais hora menos hora, isso iria acontecer. E foi durante a GDC 2006 que Satoru Iwata, presidente da Nintendo, revelou "Legend of Zelda: Phantom Hourglass", estréia de Link no portátil de duas telas.
A primeira aventura de Link tem visual predominantemente tridimensional, mas visto sob uma perspectiva em 2D. O visual remete a "Wind Waker", do GameCube, e o protagonista aparece golpeando inimigos com a espada, no melhor estilo RPG de ação.
A tela inferior exibe o jogo, enquanto a outra mostra o mapa do cenário atual, além de certos instantes da ação. Pelo que foi possível perceber, "Phantom Hourglass" será baseado em quebra-cabeças, alguns exigindo que o jogador desenhe na tela sensível ao toque formatos nos moldes corretos - para abrir uma porta, por exemplo. Batalhas navais e exploração em alto mar também estão garantidas.
Ou seja, uma fórmula razoável para um RPG em um portátil, com pouca complicação e muitos desafios rápidos de lógica, tirando vantagem do potencial do DS.
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