24/03/2006 - 13h37 Direto da GDC: "LocoRoco" (PSP) tem 'q' de viciante; impressões THÉO AZEVEDO Enviado especial a San Jose
Na GDC 2006, "LocoRoco" estava exposto sugestivamente ao lado de "Me and My Katamari", compondo o bloco exótico do estande da Sony - no melhor sentido da expressão, naturalmente. A física está bastante presente em "LocoRoco", cuja estrela é uma bolha que está sob o controle do jogador.
Para dizer a verdade, na prática não se tem total controle do personagem, sendo possível fazê-lo saltar, dentre outros pequenos movimentos. Os botões L e R comandam os respectivos deslocamentos laterais da tela e é dessa forma que a bolha se movimenta.
Basicamente, é necessário desviar de inimigos, como espinhos, e superar variados obstáculos encontrados pelo caminho. A bolha aumenta de tamanho conforme são coletados certos itens e o objetivo é chegar ao final inteiro. É possível dividir a bolha em várias para fazê-la passar por vãos, por exemplo, reintegrando-a posteriormente.
O visual é vibrante, com cores vivas e fortes, e "LocoRoco" tem 'q' de viciante, cativando uma certa simpatia do jogador logo de cara.
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