UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

24/03/2006 - 14h02
Direto da GDC: o adeus do príncipe em "Me and My Katamari" (PSP)

THÉO AZEVEDO
Enviado especial a San Jose


O que se pode dizer de "Katamari"? A impressão que se tem é que se você viu um episódio da série, já viu todos. Certamente essa era uma preocupação do diretor da franquia, Keita Takahashi, que desfez a equipe do jogo e anunciou o fim do Rei de Todo o Cosmos e seu príncipe porque não era a favor de continuações.

"Me and My Katamari" não é muito diferente do jogo para console, ainda que a versão para o portátil da Sony ofereça fases mais variadas que as vistas no PlayStation 2, além de alguns extras como níveis que mudam de acordo com a hora do dia ou estação do ano.

Mas, no final das contas, o jogo é sobre rolar bolas atraindo os mais variados objetos e embalado pela esquisita (mas engraçada) trilha sonora que já virou tradição da franquia. No final, o fim de "Katamari Damacy", deu um toque especial para esse lançamento do PSP, uma característica que Takahashi sempre desejou para o reinado de "Katamari".

Para aqueles que são fãs do príncipe, "Me and My Katamari" já desponta como indispensável. E se você não teve o prazer de ser apresentado, esta é uma excelente e última oportunidade.

Leia mais
Cobertura UOL da Game Developers Conference