24/03/2006 - 14h02 Direto da GDC: o adeus do príncipe em "Me and My Katamari" (PSP) THÉO AZEVEDO Enviado especial a San Jose
O que se pode dizer de "Katamari"? A impressão que se tem é que se você viu um episódio da série, já viu todos. Certamente essa era uma preocupação do diretor da franquia, Keita Takahashi, que desfez a equipe do jogo e anunciou o fim do Rei de Todo o Cosmos e seu príncipe porque não era a favor de continuações.
"Me and My Katamari" não é muito diferente do jogo para console, ainda que a versão para o portátil da Sony ofereça fases mais variadas que as vistas no PlayStation 2, além de alguns extras como níveis que mudam de acordo com a hora do dia ou estação do ano.
Mas, no final das contas, o jogo é sobre rolar bolas atraindo os mais variados objetos e embalado pela esquisita (mas engraçada) trilha sonora que já virou tradição da franquia. No final, o fim de "Katamari Damacy", deu um toque especial para esse lançamento do PSP, uma característica que Takahashi sempre desejou para o reinado de "Katamari".
Para aqueles que são fãs do príncipe, "Me and My Katamari" já desponta como indispensável. E se você não teve o prazer de ser apresentado, esta é uma excelente e última oportunidade.
Leia mais Cobertura UOL da Game Developers Conference |