UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

21/11/2005 - 09h28
PSP é videogame mais desejado dos japoneses; Xbox 360 é quinto

Da Redação

Se nos EUA prevê uma falta de consoles Xbox 360 na época do lançamento, os japoneses estão mais cautelosos para comprar o novo videogame da Microsoft. É o que revela uma pesquisa do site C-News em conjunto com o jornal Nikkei Sangyô, especializado no setor industrial.

Foram ouvidas, via enquete de site, mil portadores de videogames com idades entre 10 e 59 anos, com igual proporção entre homens e mulheres.

Deste universo, 12,9% afirmaram que comprarão outro videogame até meados de janeiro. Destes, 33,3% dizem que pretendem adquirir o PSP, enquanto o Nintendo DS ocupa a segunda posição, com 22,5%. O atual console de mesa da Sony aparece logo a seguir, com 20,2%, e o Game Boy Micro aparece com 11,6%. O console de nova geração da Microsoft foi apenas o quinto colocado, com 10,1% da preferência.

Mais de 60% dos pesquisados tinham, ao menos, conhecimento do lançamento do Xbox 360.

Dentro todos os pesquisados, 32,2% declararam que comprarão um ou dois jogos no período de festas, enquanto 60% afirmam que não pretende comprar nenhum jogo, indicando que o nível de interesse pelos jogos aumentou um pouco desde o ano passado, quando os números eram de 25,4% e 67,1%, respectivamente. Neste ano, a maioria pretende gastar até cinco mil ienes (cerca de 42 dólares) e, depois, vem aqueles que se propõem usar até dez mil ienes (cerca de 84 dólares) para comprar jogos.