UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

08/10/2006 - 09h25
Público feminino responde por 64% dos games online

da Redação

Segundo o relatório Active Gamer Benchmark deste ano, da consultoria Nielsen, há nos EUA 117 milhões de jogadores ativos, sendo que 56% jogam games online e, desses, 64% são mulheres.

O estudo também reforça, como já vinha constatando outras estatísticas, que os jogos estão deixando de ser uma atividade solitária. Na média, os gamers ativos jogam socialmente cerca de cinco horas por semana, sendo que os adolescentes o fazem por sete horas.

Esse grupo, dos teen, ainda representam a maioria dos que jogam, com 40% da participação, mas mais de 15 milhões tem acima de 45 anos, que representam 8% do total. Apesar de as mulheres serem maioria dos games online, a situação se reverte quando é levado em consideração o universo inteiro: a cada dois jogadores, há apenas uma mulher gamer.

O estudo também comprovou que as mulheres são a maioria do público dos jogos casuais, principalmente as mais velhas, mas o público feminino teen e de jovens adultas também compreendem uma porção considerável, sendo que metade jogam games casuais por um hora ou mais por semana.

Os jogadores de RPG são um dos grupos mais leais. A maioria compra seus jogos antecipadamente ou no dia de lançamento. O público de jogadores deseja que a nova geração de consoles traga melhores gráficos e uma experiência de jogo mais rica.