UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

19/06/2007 - 14h36
"Manhunt 2" é banido do Reino Unido

da Redação

A BBFC, órgão responsável por classificar filmes e games por faixa etária no Reino Unido, rejeitou "Manhunt 2" e com isso, o controverso título da Rockstar não poderá ser comercializado no território. O jogo tem versões para PlayStation 2, PSP e Wii.

David Cooke, diretor da BBFC, explicou que a decisão, à qual cabe apelação, foi tomada porque, no caso de um jogo com o conteúdo de "Manhunt 2", sequer cortes eram possíveis: "'Manhunt 2' se distingue dos jogos atuais por sua persistente frieza e tom de crueldade em um contexto que constantemente encoraja assassinatos viscerais (...). Ele é sustentado por um sadismo casual cumulativo conforme estes assassinatos são cometidos e encorajados".

Em 2003, o órgão classificou a versão original de "Manhunt" como indicada para pessoas a partir de 18 anos, mas Cooke disse que isso foi antes de algumas pesquisas realizadas pela BBFC sobre games. "(...) Já estava no limite do que o órgão considera aceitável para esta categoria". Por isso, "Manhunt 2" não recebeu classificação similar, sendo banido.

Para a BBFC, certificar "Manhunt 2" envolveria uma série de riscos injustificáveis, para adultos e menores, o que seria inaceitável.

"Manhunt 2" é um jogo que envolve assassinatos brutais, realizados das mais variadas formas. A versão original chegou a ser ligada a um assassinato no Reino Unido, e causou polêmica em diversos países, como na Austrália, onde foi banido.