18/07/2007 - 19h47
IGDA promove indústria nacional de jogos em São Paulo
da Redação
Aconteceu na última terça-feira (17), no Itaú Cultural, o primeiro encontro paulistano da International Game Developers Association, conhecida mundialmente como IGDA.
Organizado por Thiago Guarino Appella, da Level Up! Interactive, Rogério Tavares Gasi, da Skyzone Mobile e colaboradores, o evento contou com uma mesa redonda composta por profissionais do alto escalão da área de desenvolvimento de games e acadêmica, para discutir, com a participação do público, o atual estado da indústria de jogos no país.
Entre os debatedores estavam André Penha, presidente da Abragames; Emiliano Costa, diretor de marketing da Kaizen Games; Wagner Carvalho, presidente da Green Land Studios; Jonathan Harris, gerente de marketing da Electronic Arts Brasil; Dean Ivatchkovitch, sócio diretor da ENE Solutions e Roger Tavares, criador do site GameCultura.
Permeando assuntos referentes à realidade da indústria brasileira de jogos, como a pirataria, o preconceito do público brasileiro com os títulos nacionais e as dificuldades financeiras das companhias que desenvolvem jogos em São Paulo, a discussão serviu para dar o pontapé inicial a uma série bimestral de novos encontros e eventos organizados pela IGDA São Paulo. O intuito é promover a indústria nacional de games e integrar seus profissionais, formando uma comunidade.
Embora a associação seja voltada a desenvolvedores, a discussão do primeiro encontro será levada ao fórum do site oficial da IGDA São Paulo, possibilitando a participação do público.
|