UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

23/03/2006 - 16h43
Revolution rodará jogos para Mega Drive e de Turbografx-16

da Redação

O Virtual Console do Revolution - uma espécie de central de emulação do videogame nova geração para os jogos clássicos - será capaz de rodar sucessos lançados para Mega Drive e TurboGrafx-16. Os títulos serão oferecidos através de um sistema de download.

A afirmação foi feita por Satoru Iwata, presidente da Nintendo, durante sua palestra na Game Developers Conference, em San Jose, EUA.

Ícone da geração 16 bits, o Mega Drive (Genesis para os americanos) foi desenvolvido pela Sega e foi rival do Super Nintendo na década de 90. A videogame tem uma biblioteca de mais de mil títulosn. Já o TurboGrafx-16, ou PC Engine no Japão, videogame de 8 bits, nasceu de uma parceria entre NEC e a Hudson. Teve relativo sucesso no Japão na década de 80 e início dos anos 90 e foi um dos primeiros consoles a ter um CD-ROM, mas não teve a mesma popularidade fora da Terra do Sol Nascente. Possui em torno de 670 jogos.

Nem todos os títulos estarão no serviço de download do Revolution, mas Iwata quer que os melhores estejam no catálogo.

Mas Sega e Hudson não estarão sozinhas no Revolution. Como já divulgado anteriormente, o aparelho nova geração da Nintendo também terá os melhores jogos dos 20 anos da criadora de Mario, entre títulos para NES, Super NES e Nintendo 64. Jogos do GameCube funcionarão normalmente no aparelho, bastando inserir no leitor do Revolution os discos originais.

Nas palavras de Iwata, o Virtual Console do Revolution estará para os games assim como o iTunes Store (loja virtual para o tocador de mp3 iPod) está para a música. "Outras empresas podem oferecer o serviço, mas não será a mesma coisa", disse o executivo.

Leia mais
Cobertura UOL da Game Developers Conference