UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

22/02/2007 - 15h01
Nintendo interrompe produção do GameCube

da Redação

Em entrevista para o site GameDaily, Perrin Kaplan, vice-presidente de marketing da Nintendo of America, disse que a companhia interrompeu a fabricação do GameCube e que também não fará mais jogos para o aparelho.

Apesar disso, a executiva ainda vê mercado para o console da geração passada. Para ela, o sistema agora é voltado para quem nunca teve um videogame antes, já que seu preço está baixo - custa US$ 99 nos EUA.

"Assim como o PlayStation 2 vendeu muito bem neste período de festas, o GameCube é um grande sistema para iniciantes pelo seu preço, facilidade de uso, jogos e o custo destes", acredita Kaplan.

O GameCube foi lançado em 2001 para suceder o Nintendo 64. A Nintendo, pela primeira vez, deixou de usar cartuchos, optando por uma mídia baseada em disco. No entanto, adotou um formato próprio, que, junto com um sistema de memórias, permitiu um carregamento mais rápido de dados.

Até dezembro de 2006, o GameCube vendeu 21,5 milhões de unidades, amargando apenas a terceira posição no mercado, perdendo para o PlayStation 2 e o Xbox, da então "novata" Microsoft.

Quase todos os games importantes do console vieram da Nintendo, como "Animal Crossing", "Mario Kart", "Super Mario Sunshine", "Metroid Prime" (e sua continuação, "Echoes"), "Pikmin" (também com duas edições), "Super Smash Bros Melee" e três "The Legend of Zelda", sendo que a edição "Twilight Princess" foi o último game da Nintendo para o sistema.