UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

08/03/2005 - 15h03
Novo chip melhora simulação de física no PC

Da Redação

A produtora Ageia anunciou a criação de um novo tipo de co-processador aritmético para PCs que ajudará a criar jogos mais realista ao lado dos chips de gráficos 3D: o PhysX será um novo ajudante dos computadores para criar uma simulação física muito mais realista do que nos games atuais.

Tirando a carga dos ombros do processador central do PC, o chip PhysX aumentará os cerca de 35 corpos que um Pentium 4 ou Athlon 64 consegue processar para cerca de 36 mil. Esse aumento permitirá não apenas interação física entre objetos diferentes, mas também que os elementos possam se despedaçar em dezenas de fragmentos realistas.

O chip também poderá futuramente melhorar outras áreas dos jogos, como simular dano em carros, a fluidez de panos, líquidos e cabelo, entre tantas outras possibilidades. A empresa já garantiu suporte ao mecanismo na nova tecnologia Unreal 3, que deve aparecer nos jogos para computador de 2006.

Além da solução de hardware para PC, foi revelado que a empresa também terá software de simulação de física chamada NovodeX - Ubisoft e Sega já confirmaram que utilizarão esse aplicativo.

A empresa não criará suas próprias placas, que serão terceirizadas. Elas devem ser disponibilizadas em formatos PCI e PCI Express. A estimativa é que elas estejam disponíveis no final do ano.