UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

27/04/2007 - 18h03
Há dez anos, "Duke Nukem Forever" era anunciado

da Redação

Em 27 de abril de 1997, a 3D Realms anunciava "Duke Nukem Forever", seqüência para o aclamado "Duke Nukem 3D". Inicialmente, o jogo seria desenvolvido através da tecnologia gráfica de "Quake II" e estava previsto para 1998, mas, como se sabe, sucessivos adiamentos e problemas, que perduram até hoje, transformaram o projeto em uma piada da indústria.

Em 1998, ao invés do lançamento, a produtora anunciou a primeira grande mudança em "Duke Nukem Forever", que passaria a empregar a tecnologia gráfica de "Unreal", postergando a chegada às prateleiras para o ano seguinte. Mas, em 1999, a 3D Realms voltou atrás e resolveu atualizar o jogo para a versão mais recente da "engine". "Duke Nukem Forever" agora estava previsto para 2000.

Um ano depois, a Gathering of Developers anunciou a aquisição dos direitos de distribuição do game, adiado para 2001 pela 3D Realms. Na E3 daquele ano, a produtora mostrou um trailer impressionante do jogo, mas com o fechamento da Gathering, nos meses seguintes, o projeto, agora sob a batuta da Take-Two, foi novamente jogado no limbo.

Em 2002, a 3D Realms voltou à prancheta, com uma nova equipe de programadores, e refez 95% do trabalho de design de fases. O jogo, agora com a Unreal Engine 2, sofreu uma enorme reformulação. No ano seguinte, Jeffrey Lapin, CEO da Take-Two, disse que "Duke Nukem Forever" não seria lançado naquele ano e, meses depois, revelou que a 3D Realms afirmara que o jogo era esperado para 2004 ou 2005.

George Broussard, líder do desenvolvimento, em 2006, negou que o game estaria sendo desenvolvido através da tecnologia gráfica de "Doom 3", afirmando que agora o projeto estava em fase de "polimento". Finalmente, este ano uma nova imagem foi revelada em um anúncio de empregos da 3D Realms.

"Duke Nukem Forever" permanece sem data definida e a única certeza dos jogadores, como disse o próprio Broussard certa vez, é que sairá quando estiver pronto.