UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

20/07/2006 - 17h31
Estratégia da Sony para PS3 pode ter mesmo fim do Macintosh, dizem analistas

da Redação

Segundo relatório divulgado por analistas da DFC, a Sony poderá perder fatias do mercado de videogames pela estratégia de "elite tecnológica" que está adotando para o PlayStation 3.

Além do alto preço - US$ 499 na versão básica e US$ 599 na completa -, tratar o console como um computador, ou seja, ter melhoramentos tecnológicos (upgrades) que expandem a funcionalidade básica do console pode pesar contra o PlayStation 3 no mercado de videogames. "Ao manter o hardware um padrão por muitos anos, os sistemas de videogames tem conseguido baixar seus preços ao longo de sua vida útil por não precisar melhorá-los com a última tecnologia", diz o relatório.

E alerta: "Nós acreditamos que sob essa estratégia de elite de Kutaragi [presidente da Sony Computer Entertainment], o PlayStation 3 poderá ter uma participação de mercado que lembra o da Apple [no setor de computadores, na briga do Macintosh com o PC] em contraste com o atual domínio do PlayStation 2".

Assim, os concorrentes Xbox 360 e Wii terão a chance de ultrapassar a fatia da Sony. O console da Microsoft tem tido um grande sucesso nos EUA e Europa, mas não no Japão. Para os analistas da DFC, a Nintendo tem a maior oportunidade de aumentar sua participação.

Com seu baixo preço - a Nintendo diz que será menos de US$ 250 - e sua intenção de conquistar as massas, o Wii pode chegar ao primeiro posto. "Fazendo a Sony e a Microsoft dividirem as atenções do público hardcore adolescente e da faixa dos 20 anos, o Wii poderá terminar como o número um no mercado para a próxima geração", avalia a DFC.