UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

27/06/2007 - 14h49
Criadores de "Final Fantasy XIII" elogiam PlayStation 3

da Redação

Em entrevista para a publicação japonesa Dengeki PlayStation, profissionais que trabalham em "Final Fantasy XIII" e "Final Fantasy Versus XIII" elogiaram o PlayStation 3, o console de nova geração da Sony.

Perguntado o que o console é capaz de fazer em relação aos videogames de geração passada, Motomu Toriyama, diretor de "Final Fantasy XIII" disse que é possível criar mundos realistas dentro de uma concepção de fantasia.

Já Yoshinori Kitase, produtor do game, vê que a potência do PlayStation 3 pode servir para a inteligência artificial e mais realismo na reação dos personagens.

Kitase ainda disse que, no próximo "Final Fantasy", haverá "drama" até mesmo no ataque mais simples. O resultado pode mudar dependendo da quantidade de inimigos e seu posicionamento. O oponente pode ser derrubado ou permanecer em pé. Enfim, pretende trazer um pouco do realismos dos jogos de ação para os RPGs.

Para Tetsuya Nomura, diretor de "Final Fantasy Versus XIII" e designer de personagens, o PlayStation 3 é um carro de luxo que é difícil de dominar, mas que é a máquina que mais capaz de realizar o que sua mente imagina.

No entanto, os games da Square Enix para o console da Sony devem demorar a sair. Até março de 2008, não está previsto nenhum jogo da produtora para o PlayStation 3.

Mais
Square Enix lançará jogos para PS3 somente após abril de 2008