18/10/2006 - 12h18
PlayStation 3 precisa de cabo para "reconhecer" o controle
da Redação
Segundo o site japonês BroadBand Watch, que testou o PlayStation 3, o controle padrão do console, chamado de Sixaxis, precisa ser conectado por cabo para fazer o "reconhecimento" do dispositivo.
Em equipamentos sem fio, como é o caso do Sixaxis, os aparelhos precisam "negociar" a freqüência que será usada entre eles (o chamado canal), para evitar conflitos de sinal. No caso do Xbox 360 - e aparentemente do Wii, console de nova geração da Nintendo - isso é feito pressionando um botão específico no controle e no console.
Já no PlayStation 3 será preciso conectar pelo cabo USB e pressionar o botão central do controle, que tem o símbolo PlayStation. A partir daí o Sixaxis está pronto para ser usado sem fio. Mas, segundo a publicação, toda vez que o console for desligado (não em "stand-by"), será preciso fazer o trabalho de reconhecimento novamente.
O manete tem bateria interna de lítio não-removível. O carregamento é feito através do cabo USB e demora 2,5 horas para encher a bateria do zero, que dura cerca de 30 horas. Com o cabo, o jogador pode usar o controle mesmo que a bateria esteja vazia. No caso de problemas com a bateria, é preciso levar a um serviço autorizado.
O PlayStation 3 tem previsão para ser lançado no Japão em 11 de novembro. Nos Estados Unidos, ele chega no dia 17 do mesmo mês, por preços entre US$ 499 e US$ 599.
|