UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

22/03/2007 - 12h59
Exclusividade de "Final Fantasy XIII" 'está em discussão', diz Sony

da Redação

Em entrevista ao site francês DNA, George Fornay, vice-presidente da Sony Computer Entertainment para a Europa, disse que ainda negocia a exclusividade do RPG "Final Fantasy XIII" para o PlayStation 3.

"O custo de desenvolvimento de jogos explodiu, então tem ficado mais difícil obter exclusividade, com exceção de nossos próprios games", admitiu, revelando que a exclusividade de "Final Fantasy XIII" está "sob discussão". Por ora, a próxima edição do mais famoso RPG dos videogames só foi anunciada para o PlayStation 3. No entanto, há a possibilidade de mudança, como já aconteceu com outras franquias de peso.

Recentemente, a Capcom anunciou que "Devil May Cry 4" também aparecerá no PC e Xbox 360 - no começo, ela havia sido apresentada apenas para o PlayStation 3. O mesmo aconteceu com "Assassin's Creed", da Ubisoft, e "Virtua Fighter 5", da Sega, que ganharão edições para o Xbox 360.

Há até mesmo casos em que o PlayStation 3 está sendo deixado de lado: "Ace Combat 6", de uma série tradicional para o console da Sony, foi anunciado, por ora, apenas para o Xbox 360.

"Grand Theft Auto" foi outro que deixou de ser prioridade da Sony. O game de número "IV" foi anunciado simultaneamente, tanto para o PlayStation 3 como para o videogame da Microsoft. Segundo admite o próprio presidente da Sony Worlwide Studios, Phil Harrison, o PlayStation 3 ainda não há base instalada o suficiente para as produtoras independentes justificarem uma exclusividade.

Por outro lado, o Wii tem garantido um bom número de games exclusivos, graças às boas vendas às suas funcionalidades únicas, que impossibilitam uma conversão direta para os concorrentes.