UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

03/07/2007 - 16h49
Square Enix não descarta "Final Fantasy XIII" multiplataforma

da Redação

Em entrevista à revista japonesa Gemaga, Shinji Hashimoto, produtor de "Final Fantasy XIII", afirmou que a produtora Square Enix está estudando as possibilidades para o principal RPG da casa.

Perguntado se haveria a possibilidade de "Final Fantasy XIII" ser multiplataforma (por ora, está confirmado apenas para o PlayStation 3), o executivo deu uma resposta vaga: "Sobre isso, o que eu posso responder naturalmente é que 'The Last Remnant' é a nossa primeira obra multiplataforma [para a nova geração de consoles]. Naturalmente, não estamos de braços cruzados e cada departamento está fazendo pesquisas, inclusive de ordens técnicas. Estamos desenvolvendo um aplicativo chamado 'White Engine' [está sendo usado em 'Final Fantasy XIII'] e estudando seriamente em como sobreviver nesta nova geração. Nesse sentido, espero poder responder sobre 'Final Fantasy XIII' mais para frente".

A declaração de Hashimoto também pode significar que a companhia está postergando o desenvolvimento do game até que o PlayStation 3 atinja uma boa penetração no mercado, para que o título tenha maior possibilidade de vendas. Por ora, o PlayStation 3 patina e está em último lugar na corrida da nova geração, perdendo para os concorrentes Wii e Xbox 360. Recentemente, a companhia divulgou um relatório fiscal no qual informa que não lançará nenhum jogo para o console da Sony até abril de 2008.