24/10/2006 - 10h58 "Gears of War" fez Microsoft gastar US$ 1 bi extra com o Xbox 360 Da Redação Em seu mais recente podcast, Major Nelson conversou com Mark Rein, da Epic Games e, dentre os assuntos abordados, o mais interessante foi a revelação de que, de uma maneira direta, sua produtora fez a Microsoft gastar US$ 1 bilhão a mais na produção do Xbox 360, convencendo-a de que o console deveria vir com 512MB, ao invés dos 256MB originalmente previstos.
"(...) Percebemos que 512MB de RAM era muito mais importante, porque, de outra forma, você não pode chegar a esse nível gráfico se tiver que escrever seu programa e fazer o visual em 256MB. Nada realmente aparentaria esta alta definição", disse Rein.
E o produtor continuou: "(...) Estávamos na Game Developers Conference, há dois anos, recebemos um telefonema do chefe de finanças da Microsoft Game Studios, e ele disse 'Eu quero que você saiba que você me custou US$ 1 bilhão'; e eu disse, 'Fizemos um favor a bilhões de jogadores'.
"Gears of War" chega ao Xbox 360 em 12 de novembro. |