UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade



24/10/2006 - 10h58
"Gears of War" fez Microsoft gastar US$ 1 bi extra com o Xbox 360

Da Redação

Em seu mais recente podcast, Major Nelson conversou com Mark Rein, da Epic Games e, dentre os assuntos abordados, o mais interessante foi a revelação de que, de uma maneira direta, sua produtora fez a Microsoft gastar US$ 1 bilhão a mais na produção do Xbox 360, convencendo-a de que o console deveria vir com 512MB, ao invés dos 256MB originalmente previstos.

"(...) Percebemos que 512MB de RAM era muito mais importante, porque, de outra forma, você não pode chegar a esse nível gráfico se tiver que escrever seu programa e fazer o visual em 256MB. Nada realmente aparentaria esta alta definição", disse Rein.

E o produtor continuou: "(...) Estávamos na Game Developers Conference, há dois anos, recebemos um telefonema do chefe de finanças da Microsoft Game Studios, e ele disse 'Eu quero que você saiba que você me custou US$ 1 bilhão'; e eu disse, 'Fizemos um favor a bilhões de jogadores'.

"Gears of War" chega ao Xbox 360 em 12 de novembro.