UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

24/04/2007 - 15h00
"Fabula Nova Crystallis" é projeto para dez anos, diz produtor

da Redação

Em entrevista para a revista japonesa Nintendo Dream, Shinji Hashimoto, produtor-executivo da companhia Square Enix, disse que "Fabula Nova Crystallis" é projeto para dez anos.

A declaração endossa o que já havia dito o presidente da companhia, Yoichi Wada. Assim como aconteceu com "Compilations of Final Fantasy VII", "Fabula Nova Crystallis" é um conjunto de diversos títulos, e tem "Final Fantasy XIII" como o carro-chefe.

Por enquanto, foram anunciados três jogos do projeto: o "Final Fantasy XIII", "Final Fantasy Versus XIII" - estes para PlayStation 3 - e "Final Fantasy Agito XIII" para celulares. Na Square Enix Party, evento privado da companhia que acontece no Japão em 12 e 13 de maio, deve ser apresentado mais um título da série. Recentemente, foi aprovada a patente de "Final Fantasy Haeresis XIII" e pode ser um novo título de "Fabula Nova Crystallis". Em slides, Hashimoto sugeriu que o projeto pode ter pelo menos seis títulos.

Hashimoto contou que há quatro times criando games de "Final Fantasy". O primeiro é o de "Fabula". Depois, aparece o de "Ivalice Alliance", que inclui "Final Fantasy XII: Revenant Wing" (DS) e "Final Fantasy Tactics" (tem jogos diferentes para PSP e DS). Um terceiro grupo cuida da linha "Crystal Chronicles", para Wii e Nintendo DS, e, por fim, há o time do online "Final Fantasy XI".

Também disse ser improvável que episódios passados de "Dragon Quest" e "Final Fantasy" apareçam no Virtual Console, seção da rede online do Wii que reúne títulos de videogames clássicos, pois são jogados por usuários de diferentes faixas etárias e que há limitações com pagamento de créditos.