UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

23/12/2005 - 15h23
Gráficos de "Cry On" (X360) lembram animação japonesa

da Redação

"Cry On" é o mais novo projeto de Hironobu Sakaguchi, ex-funcionário da Square Enix e criador de "Final Fantasy". Hoje ele tem sua própria empresa, a MistWalker, a trabalha em diversos projetos como "Blue Dragon" e "The Lost Odyssey" para Xbox 360, e "Archaic Sealed Heat" para Nintendo DS.

O game foi apresentado pela primeira vez no evento da AQ Interactive, uma distribuidora criada com capital de três produtoras: Artoon, Feel Plus e Cavia.

O diferencial de "Cry On" são seus gráficos em estilo de animação japonesa. Mas precisamente, lembra o estilo sublime de Hayao Miyazaki, consagrado animador japonês e criador de obras-primas como "Meu Vizinho Totoro" e "A Viagem de Chihiro".

Gráficos que imitam desenhos animados já foram realizados diversas vezes, mas, agora, com o poder de processamento do Xbox 360 e de uma nova tecnologia gráfica, o visual realmente parece ter sido feito a mão, de tão natural. E os produtores garantem que estão rodando em tempo real. O design dos personagens está a cargo de Kimihiko Fujisaka, da série "Drakengard".

Nas cenas mostradas no evento da AQ Interactive, que distribuirá "Cry On", destacam a jovem Sally e seu bonequinho Bogul. Normalmente, ele cabe na mochila da personagem, mas tem o poder de juntar objetos ao redor e se transformar num gigante. Esse boneco também deverá ser controlado pelo jogador.

"Cry On" será exclusivo para Xbox 360 e desenvolvido pela Cavia, que fez a os dois jogos "Drakengard" para PlayStation 2.