UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

09/08/2006 - 16h43
Atualização da Xbox Live barrará consoles modificados, diz Microsoft

da Redação

A Microsoft minimizou o impacto das vendas dos consoles modificados do Xbox 360 na Coréia do Sul, que permitem rodar jogos copiados ilegalmente.

Vendedores da capital coreana relatam que as vendas do console modificado vem aumentando mês a mês. A modificação é feita alterando o software básico do leitor de DVD, permitindo superar a proteção gravada nos discos.

Porém, o gerente local do Xbox, Do Jung-han, está confiante de que o problema será neutralizado através de atualizações do sistema do Xbox 360, que é feita automaticamente caso o console esteja conectado à internet.

"A Microsoft tem avisado as pessoas que tentam difundir esse conhecimento que eles serão submetidos à lei. Os usuários dos consoles pirateados não serão beneficiados pela garantia do hardware e eles não poderão baixar melhorias nos jogos através da rede Xbox Live. Então, achamos que não haverá muitas pessoas que vão tentar isso", diz o gerente.

A modificação custa cerca de 70 mil wons coreanos (US$ 73). Os games copiados têm preços, em média, de 15 mil wons (US$ 15,6), contra 40 mil wons (US$ 41,7) dos jogos legítimos.

O primeiro Xbox, assim como outros videogames, sofreu pesadamente com a pirataria, mas a Microsoft está confiantes que as proteções do Xbox 360, mais robustas, aliadas a uma segurança adicional via Xbox Live, que é uma componente-chave para as funcionalidades de comunidade, como as partidas multiplayer.