UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

08/06/2007 - 15h27
Preço ideal para um console é US$ 199, diz Microsoft

da Redação

Divulgação

Microsoft quer vender 90 milhões de unidades do Xbox 360

Microsoft quer vender 90 milhões de unidades do Xbox 360

No momento em que a Microsoft revela intenção de dedicar-se às famílias com novos games e uma estratégia de marketing renovada, em entrevista ao Bloomberg, David Hufford, gerente de produtos da companhia, disse que o preço ideal para um console é US$ 199.

Embora a Microsoft tenha evitado falar sobre uma possível redução de preço do Xbox 360 desde o lançamento do aparelho, em 2005, há analistas e observadores da indústria que apostam em um corte antes do Natal.

O executivo aproveitou para elogiar o rival Wii, da Nintendo, que custa US$ 249, preço mais baixo entre os videogames de nova geração - o pacote Premium do Xbox 360 sai por US$ 399, nos Estados Unidos, enquanto o PlayStation 3 custa US$ 599. Por sinal, a idéia de adotar uma filosofia mais "família" também se inspira na estratégia da Big N; a Microsoft quer deixar para trás o conceito "hardcore" que brecou as vendas do Xbox.

"Se não mudarmos, fazê-lo cedo e expandir nosso público, vamos ficar no mesmo lugar que o Xbox, com um negócio sólido para 25 milhões de pessoas", disse Peter Moore, chefe da divisão Xbox. "O que eu preciso é de um negócio sólido para 90 milhões de pessoas", completou.

Heather Bellini, analista do Institutional Investor, acredita que a companhia poderia baixar o preço do Xbox 360 em setembro, o que garantiria à empresa sucesso no período de vendas do Natal.