UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

05/07/2007 - 18h11
Microsoft comenta sobre falha no Xbox 360 e expande garantia para três anos

da Redação

Divulgação

Quantidade 'inaceitável' deXbox 360 com defeito faz Microsoft ampliar garantia

Quantidade 'inaceitável' de
Xbox 360 com defeito faz Microsoft ampliar garantia

A Microsoft aumentou a garantia do Xbox 360 para três anos contra as "três luzes vermelhas" em todos os países que o console foi lançado oficialmente, em reconhecimento ao problema de superaquecimento. As chamadas 'luzes da morte' aparecem na parte frontal do aparelho indicando problemas com o aparelho.

A garantia estendida só vale para o problema específico das três luzes vermelhas; todas as outras disfunções continuam com os prazos inalterados. Quando foi lançado, o console tinha garantia de 90 dias, mas, diante do número de reclamações, foi ampliada para um ano.

Pela primeira vez, a Microsoft admitiu que há um número "inaceitável" de reparos para o console e que conduziu investigações sobre as possíveis causas para o mal-funcionamento do videogame, levando a melhorias no hardware. Anteriormente, a companhia dizia que a confiabilidade do Xbox 360 estava dentro dos parâmetros normais de defeito para aparelhos eletrônicos, que oscila entre 3% e 5%.

No entanto, o problema das três luzes vermelhas é uma das principais reclamações dos usuários e, recentemente, o site DailyTech fez uma reportagem com lojas online que indica que até um terço dos consoles podem dar problemas. O jogo "Forza Motorsport 2" também é apontado como um dos "gatilhos" para desencadear a pane no videogame, segundo usuários que escreveram seus depoimentos em diversos fóruns, inclusive no mural oficial do game.

Com a nova garantia, a Microsoft estima que despenderá entre US$ 1,05 bilhão a US$ 1,15 bilhão, entre trocas, consertos e frete. Quem já teve que pagar pelo conserto por estar fora do prazo de garantia anterior terá seu dinheiro reembolsado. No entanto vale lembrar que a garantia a ser prestada vale no país para o qual o console foi destinado. A Microsoft do Brasil apenas conserta ou troca o kit nacional do videogame.

"A maioria dos donos de Xbox 360 estão tendo uma grande experiência com seus consoles desde o primeiro dia. Mas esse problema tem causado frustração em alguns dos nossos consumidores e a eles pedimos sinceras desculpas", disse Robbie Bach, presidente da divisão de entretenimento da Microsoft.

Mais
Microsoft nega que "Forza 2" cause defeitos no Xbox 360
Até um terço dos Xbox 360 dão problemas, diz site