UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

29/01/2007 - 19h33
Microsoft diz que não vai desistir do mercado japonês

da Redação

Divulgação

O Xbox 360 luta para conseguir espaço no mercado japonês

O Xbox 360 luta para conseguir espaço no mercado japonês

Em entrevista à filial inglesa do site IGN, Peter Moore, vice-presidente de entretenimento interativo da Microsoft, disse que competir no mercado japonês não é fácil, mas que também que não vai desistir de dominar o mercado local.

"Eu penso que precisamos ser um competidor tão agressivo como temos sido desde que o dia em que lançamos [o Xbox 360 no Japão]. Pequenas coisas fazem seu dia melhor. Esta manhã, quando acordei vendo 'Gears of War' entre os dez games mais vendidos no Japão, depois do sucesso de 'Blue Dragon' no período de festas, foi uma prova de uma companhia que compreende o que precisa ser feito para cumprir a tarefa".

"Eu penso que estamos vendo progressos no Japão. Com 'Lost Odyssey' ainda por vir, eu penso que sentimos bem nossa habilidade em competir, e de forma agressiva, no mercado japonês. Não é fácil, vou deixar isso bem claro. Não é fácil. Mas não vamos recuar só porque não é fácil", afirma o executivo.

O Xbox 360 ainda está longe, em termos de vendas, do PlayStation 3, e principalmente do Wii no território japonês, mas os jogos citados por Peter Moore ajudaram a aumentar o ritmo de vendas do console, principalmente, "Blue Dragon", um RPG feito pelo criador de "Final Fantasy", Hironobu Sakaguchi.