UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

10/11/2006 - 13h14
Electronic Arts critica falta de originalidade de "Gears of War"

da Redação

Alain Tascan, gerente geral da Electronic Arts de Montreal, disse no evento Montreal Game Summit que o aclamado "Gears of War", para Xbox 360, foi superavaliado pelos críticos e que falta originalidade ao título.

"O que é 'Gears of War'? Digo, 'Gears of War' não traz nada em termos de inovação aos jogos de tiro... assim, zero.", avaliou Tascan. "Somente dois bravos jornalistas da Inglaterra disseram 'Você sabe, o jogo é bom, mas é o que "Quake" foi há alguns anos.'"

"Por que as pessoas estão gostando tanto? Tem um valor de produção adicional, cenas de corte incríveis e os melhores gráficos já vistos [num videogame]. Tenho certeza que será um grande sucesso, mal posso esperar para jogá-lo, mas vamos admitir que os gráficos são quesito prioritário [na avaliação de um título]", criticou Tascan.

Ele comparou o fato com uma mulher muito bonita que você poderia ver num bar e quando você vai conversar ela também é inteligente. E isso seria a "jogabilidade", segundo o executivo.

"Não estou falando de meu gosto, estou apenas dizendo que, quando você vê a nota 96 na metacritic [site que reúne avaliações de diversos veículos] para 'Gears of War', e você lê os críticos dizerem 'Okay, história, não há nenhuma, a mecânica não é inovadora...' Então eu digo: por que deram 96? Eles se entusiasmaram com a alta qualidade dos gráficos... Por mim, prefiro algo mais criativo", concluiu Tascan.

Lançado recentemente, "Gears of War" já é o maior sucesso para o Xbox 360, com pré-vendas que foram inferiores apenas a "Halo 2", na plataforma Xbox. Por ora, ganhou críticas altamente positivas da mídia.