10/11/2006 - 18h34 Brasil é o 15º no ranking mundial de videogames, diz Microsoft da Redação Divulgação Xbox 360 é o primeiro da nova geração que chega ao país | Em entrevista a Reuters, Daniel Cervantes, diretor da divisão de games e entretenimento da Microsoft para a América Latina, disse que está confiante no sucesso do Xbox 360 no Brasil - o videogame de próxima geração chega ao país no dia 1º de dezembro, por R$ 2,999.
O executivo acredita que, dentro de cinco anos, o mercado brasileiro de Xbox 360 pode ser o maior da América Latina. A Microsoft já comercializa o aparelho no México, Colômbia e Chile.
De acordo com Cervantes, cerca de 600 mil videogames são vendidos anualmente no país. Analistas dizem que há uma base de onze milhões de usuários de consoles por estas bandas. Tais estatísticas fazem do Brasil o 15º país no ranking mundial de venda de videogames.
Cervantes, contudo, não disse quantos aparelhos do Xbox 360 a Microsoft espera vender por aqui, mas revelou que a companhia vai gastar, em marketing, o dobro do que foi investido no lançamento mexicano. - Mais
- Xbox 360 chega em 1º de dezembro ao Brasil, por R$ 2.999,00
- Leia a íntegra da coletiva de lançamento do Xbox 360 no Brasil
|