Expandir Menu Retrair Menu
Avaliação: 40 estrelas 110 votos Visitas: 23107 Comentários: 76

Ação Games

Conheça a história da origem da Ação Games, uma das revistas de videogame mais antigas e queridas do Brasil, que encerrou sua publicação regular em janeiro de 2002. Futuras reportagens especiais contarão também as origens das revistas Videogame e SuperGamePower.
Reportagem: Claudio Prandoni e Théo Azevedo
Imagens: TV UOL
Edição: Sammy Anderson

Compartilhe:
Dê sua nota:
URL:
Código:

Comentários

Comente este vídeo

  • ouo4p4yt2khl - 05/05/2013 15h14

    Ação Games, SGP e Gamers ficarão pra sempre no meu coração! Dias e dias olhando os prints dos jogos desejando tê-los...Foi diferente, foi melhor...

  • 6c7mi6e0fgnh - 27/01/2013 18h59

    Só quem viveu sabe, tenho revistas Ação Games até hoje guardadas!

  • sizucas - 09/11/2012 10h00

    Época muito bacana mesmo!! Não fomos citados mas estavamos lá!

  • u6rristeh6fc - 15/10/2012 15h43

    Sem duvida a melhor revista de games do brasil. para quem quer matar a saudade e não tem grana ou achar todas é complicado...eu estou baixando tudo de Ação Games e outras num site chamado DataCassete tem tudo das antigas lá. mais já aviso o arquivo é grande e em torrent 37Gigas é pra fan mesmo um otimo trabalho estou baixando todas as revistas mais tem os torrents por categoria. caso não entenda de torrent: Só baixar o UTorrent: http://www.baixaki.com.br/download/utorrent.htm e depois baixe o arquivo torrent nesse ótimo site http://www.datacassete.com.br/revistas.html e seja feliz demora um pouco se vc como eu querer todas mais vale apena salvei até num Hd esterno.

  • ~ Miojão ~ - 20/09/2012 15h25

    Bela matéria, saudades dessa época. E poatz, INSANO fazer revista com aquele tanto de informação/cores em FOTOLITO.

  • karen* - 19/09/2012 20h21

    - Muito boa a revista na epoca sem internet era o unico meio de ficarmos por dentro dos games,

  • o0e3by88vldy - 19/09/2012 17h25

    Hoje em dia temos a abundancia de games e toda a internet para pesquisar sobre novidades mas a época em que esta revista prevaleceu foi uma década inigualável e por eu ser pobre comprava as edições já passadas ou encontrava algumas jogadas em locais que compravam papelão e materiais para reciclagem esta revista marcou e muito a minha infancia até o inicio da minha fase adulta.Excelene matéria para os gamers de plantão.

  • viecppic6brj - 18/09/2012 21h07

    EMOÇÃO PURA!!!!!!!! SAUDADE!!!!!!!!!!!! ÉPOCA MARAVILHOSA!

  • alephii@bol.com.br - 18/09/2012 18h33

    Pessoal falando da gamers... lembrei dela tbm, mas a gamers saiu alguns anos depois da Açao Games e SGP... Eu já não acompanhava tanto video game... Gamers só para os jovens de agora ;) Os tios de hj curtiam mesmo era Acao games e SGP.

  • alephii@bol.com.br - 18/09/2012 18h29

    era bem legal... comprava todo mes a ação games e a super game power... naquela época sem internet as coisas eram beem mais devagar... mas era legal esperar todo mês, parecia que tinha mais valor... aproveitava a revista. Agora vc abre a internet, bate o olho e esquece... as coisas perderam um pouco o valor pela facilidade.

  • Tiago Ribeiro - 16/09/2012 18h25

    Roger, tô contigo! A Gamer foi a melhor! O único problema que a Gamers tinha, eram muitos erros de português! No mais, ela foi a revista mais perfeita de todas! E as edições "Gamers Book"? Simplesmente sensacionais! Me arrepiei aqui com a matéria da Ação Games. Com a da Gamers, eu desmaiaria também! Obrigado, pessoal do UOL Jogos! Vocês nos fazem passar mal de emoção às vezes!

  • hygtrfcedxw - 14/09/2012 08h48

    Do tempo em que se esperava a revista na banca ,sonhava com a chegada do jogo na locadora, rezava para ter a sorte de alugar o jogo pro fim de semana, e morria de felicidade ao chegar em casa e encaixar a fita no console. Ligar e se deleitarrr............sinto tudo isso ate hoje!!

  • Heliolopes - 13/09/2012 13h46

    Parabéns ao UOL Jogos. É muito bom conhecer um pouco dos bastidores de uma revista que acompanhou a fase mais especial da minha vida e de tantas outras crianças e jovens dos anos 90. A Ação Games foi uma revista simples, descomplicada e extremamente simpática com seus leitores. Parabéns mais uma vez. Que venham outras reportagens com esse clima de nostalgia bacana. Afinal, como dizem, "recordar é viver".

  • JJota - 13/09/2012 04h53

    Ao user "e4vtjjk5cj37"...Cara! Tú conhecia a Marjorie Bros!! rsrsrsrsrsrs!!! Caraca meu!! Eu tenho 31 anos, casado e etc...acho que a primeira mulher que fantasiei, de maneira bem criança e inocente mesmo, foi essa aí...kkkkkkkkkkkkkkkkk, que legal! Que máximo cara! Tú conhecia todo mundo! Lembro desses nomes....era viciadinho, meu sonho era trampar de piloto!...Tenho pilhas de Gamers, Videogame, Ação Games, Game Power, Super Game Power e etc...a Gamers destrinchando um game em trocentas páginas, a Videogame que ajudava a galera do fliperama e etc...época de ouro das revistas mesmo! Primeira vez em muito tempo, que bateu saudade de alguma coisa. A matéria ficou show de bola, mesmo!

  • JJota - 13/09/2012 04h47

    O rapaz que falou, foi perfeito...no começo, era bem infantil mesmo! Eu lembro que deveria ter uns 6, 7 anos e aquelas revistas me encantavam! Porque era infantil, mas o conteúdo era bem diferenciado! Mesmo quando não tinha nenhum console, jogava apenas no fliperama, era leitor fiel da Ação Games e outras...mas foram poucas as revistas que tiveram esse insight de crescer junto com o leitor. E realmente depois de bastante tempo, a revista deixou de ser interessante.

VVideoanálise