Topo

Donkey Kong Country Returns

16/06/2010 13h02

A Retro Studios, produtora responsável pela produção da série "Metroid Prime", buscou um novo desafio após encerrar a trilogia de Samus. Assim, o estúdio de Texas produz agora a continuação de um dos maiores clássicos de todos os tempos: "Donkey Kong Country".

"Donkey Kong Country: Returns" chega após 14 anos de hiato da série, que teve seu último episódio lançado em 1996, ainda no Super Nintendo. Assim como os três primeiros jogos da franquia, a nova versão para Wii é um jogo de plataforma em 2D com progressão lateral.

No enredo, o macacão Donkey Kong tem suas bananas roubadas pelos animais da ilha DK, que estão sob influência de um totem maligno. Donkey e seu fiel parceiro Diddy iniciam, então, uma missão para resgatar o tesouro de bananas.

Pela primeira vez em toda a série dois jogadores podem jogar simultaneamente, cada um controlando um dos Kong. Essa nova possibilidade adiciona recursos cooperativos interessantes, como fazer Donkey Kong virar uma bola rolante controlada por Diddy ou ver o pequenino servir de jetpack para carregar o grandalhão. Os jogadores podem andar juntos ou se separar durante as fases.

A alavanca analógica do Nunchuk movimenta os personagens, enquanto uma chacoalhada no Wii Remote realiza ataques especiais, como uma pancada no chão de Donkey Kong.

Os cenários possuem ambientação em 3D, com fases em florestas, minas de ouro, praias tropicais, árvores gigantescas e outras belas localidades. Todos os estágios oferecem desafios extras e clássicos, como reunir quatro letras para formar a palavra KONG e recolher o maior número de bananas.

A variedade nos controles é garantida com fases na vertical, a bordo de vagões em trilhos perdidos e passeando entre barris, brincando com perspectiva e profundidade dos cenários.

Gorila da Nintendo volta em nova aventura