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Driver: San Francisco

18/06/2010 11h19

Após alguns tropeços, a série "Driver" volta em um episódio que busca resgatar as melhores características do jogo original e adiciona um novo e curioso sistema de controle mental de motoristas.

"Driver: San Francisco" começa onde "Driver 3" acaba; depois do protagonista Tanner levar um tiro de seu arqui-inimigo Jericho, ele entra em coma. Só que, mesmo no período em que está inconsciente, Tanner adquire uma misteriosa habilidade que dá a ele o poder de comandar qualquer motorista da cidade.

Esse sistema, chamado Shift, acontece em tempo real ao apertar apenas um botão. O tempo para e uma retícula surge na tela permitindo que o jogador escolha qual carro quer controlar. Essa nova manobra foi a forma encontrada pelos produtores de criar uma variedade de jogabilidade com diversos carros - são mais de 100, todos eles, pela primeira vez na série, licenciados.

Além disso, durante as missões o Shift cria oportunidades de emboscadas e rápidas inversões de direção. A cidade de São Francisco foi totalmente recriada, incluindo seus famosos pontos turísticos. Uma visão mais afastada durante o Shift mostra o mapa da cidade e várias pessoas, cada uma com sua história, andando com seus carros.

"Nós queríamos mostrar que cada pessoa que está ali, e pode ser controlada, tem uma história. E às vezes você pode ajudá-las com alguma coisa", disse Martin Edmondson, diretor criativo do game.

É possível, por exemplo, entrar na consciência de um policial que está em uma perseguição e ajudá-lo a evitar que o bandido fuja. Se durante o percurso você bater, basta trocar rapidamente para o outro policial e, quem sabe, procurar algum caminhão que está vindo na direção contrária e usá-lo para bloquear a passagem.