Topo

Pokémon Battle Revolution

16/10/2006 15h05

O primeiro "Pokémon" para o Wii, console de nova geração da Nintendo, já chega trazendo algumas inovações, principalmente na integração com o portátil Nintendo DS.

O game em si tem o mesmo papel de "Pokémon Stadium" (N64) e "Pokémon Colosseum" (GC), ou seja, transportar para a tela da TV as batalhas dos monstrinhos, com gráficos mais elaborados que as edições de bolso, apesar de "Colosseum" também trazer uma aventura própria.

Assim como "Stadium", "Battle Revolution" traz apenas batalhas, sem partes de aventura. Ele já vem com alguns pokémons, mas o intuito é mesmo transferir os monstrinhos treinados em "Pokémon Diamond" e "Pearl" para o jogo de Wii. Isso também era possível com os games citados anteriormente, mas somente com auxílio de acessórios.

Agora, com a conexão sem fio, basta apenas selecionar as opções na tela para interligar "Battle Revolution" com "Diamond" ou "Pearl". Nesse caso, o próprio Nintendo DS se transforma no controle, permitindo batalhar com a tela sensível ao toque. A diferença é que os combates ficarão mais cinematográficos, graças à capacidade do console. E você poderá duelar pela Wi-Fi Connection, na internet.

No game, os pokémons foram reproduzidos em 3D e as animações fazem com que as lutas sejam mais dinâmicas. Os ataques que pegam a dupla adversária os atingem ao mesmo tempo. Ou seja, as lutas ficam mais "reais", como se você estivesse assistindo ao desenho animado. Haverá dez tipos de arenas no total.

"Pokémon Battle Revolution" é um jogo exclusivo para o Wii.